Mudança de hábito pode ajudar a perder peso

O mundo está cheio de informações sobre dietas milagrosas. No entanto, se o seu objetivo é perder peso, é essencial cortar a quantidade de calorias consumidas diariamente

Comentar
Compartilhar
05 MAR 2017Por Da Reportagem15h01

O mundo está cheio de informações sobre dietas milagrosas. No entanto, se o seu objetivo é perder peso, é essencial cortar a quantidade de calorias consumidas diariamente.

Com algumas atitudes simples e que exigem pouco esforço, é possível reduzir a quantidade de calorias ingeridas na sua rotina alimentar.

Fomos atrás de especialistas, pesquisamos na internet e listamos algumas dicas para reduzir a quantidade de calorias sem sacrifícios. Dá só uma olhada:

Conte as calorias ingeridas. Há aplicativos que ajudam na missão de contar as calorias ingeridas no dia e assim ter um controle se foi uma quantidade saudável para o seu organismo. Você pode colocar uma quantidade aproximada do que consumiu e assim ter uma noção de quanto deve comer cada alimento.

Corte refrigerante. É difícil, mas é uma escolha saudável. Ao escolher beber refrigerantes ou sucos artificiais, você ingere produtos de baixo valor nutritivo. Prefira água e assim reduza a quantidade de calorias ingeridas.

Desligue a TV. Evite comer enquanto assiste à televisão ou mexe no computador. É porque quando você faz isso, acaba não prestando atenção no que está comendo e a tendência é que haja um excesso. Além disso, essa prática acaba por gerar mais vontade de ingerir guloseimas e alimentos bem calóricos.

Evite complementos. Ao colocar molhos (especialmente os artificiais) na sua salada ou em outras receitas, você também adiciona uma grande quantidade de calorias ao seu prato.

Procure substitutos. O molho de salada pode ser trocado por uma colher de chá de azeite extra virgem ou vinagre balsâmico. Evite molhos prontos. Algumas substituições simples podem ajudar a cortar calorias e deixar o prato muito mais saudável.

Durma bem. Estudos já mostraram que quem dorme pouco tem maior tendência a consumir alimentos pouco saudáveis, gordurosos e calóricos. Deitar cedo e dormir a noite toda pode trazer benefícios até mesmo para a sua dieta.

Exercite-se. Ao escolher uma atividade para praticar, é preciso saber os benefícios que cada exercício confere para a saúde do seu corpo. Exercícios de cardio, por exemplo, são indicados para a manutenção do coração, a musculação auxilia a perder e manter o peso, enquanto os treinamentos de força aumentam a massa magra e queimam calorias. Tudo muito simples. Não é preciso  mudar drasticamente a sua rotina alimentar e cortar alimentos que te dão prazer para reduzir a quantidade de calorias ingeridas diariamente. O mais importante é estar atento ao que consome e procurar entender o efeito de cada produto no seu organismo. Sem muitos sacrifícios, dá para perder peso e ter uma vida mais saudável.