Motivação: aprenda a desenvolvê-la

Para alcançar nossos sonhos, sejam eles pessoais ou profissionais, a motivação é um elemento essencial

Comentar
Compartilhar
16 ABR 2017Por Da Reportagem14h15

Para alcançar nossos sonhos, sejam eles pessoais ou profissionais, a motivação é um elemento essencial. Descrita pelo dicionário como um estímulo para atingir nossos objetivos, a motivação nos leva ao bem estar e à vontade de agir.

Para nos sentirmos motivados, precisamos alinhar o nosso dia a dia com aquilo que é importante para nós.

Nossa rotina precisa estar de acordo com nossos propósitos e desejos, pois quando percebemos que não estamos vivendo a vida que desejamos, desanimamos e nos desmotivamos.

Se você anda se sentindo um pouco desmotivado, seja no trabalho ou em sua vida pessoal, aqui vão algumas dicas interessantes:

- Quais são as suas atividades favoritas, aquelas que realmente te dão prazer? Liste essas atividades e veja quais delas você realmente faz hoje. Coloque mais prazer em sua rotina diária.
- Quais são seus sonhos? Mesmo que eles ainda pareçam impossíveis hoje, liste-os em um papel e, todos os dias, dê um pequeno passo em direção a eles. 
- Mantenha bons relacionamentos, com boas pessoas. Estar perto de pessoas que te dão afeto pode fazer uma diferença enorme em sua vida.
- Cuide de sua saúde (física, mente e espiritual). Reserve um tempo para ir ao médico, para meditar e se conectar com a natureza.
- Nos dias em que você sentir desânimo, desvie sua atenção para seus sonhos. Isso fará com que aquele momento mais triste seja minimizado.
- Comemore! Mesmo as pequenas conquistas, merecem ser comemoradas. Quando atingir um objetivo seu, mesmo que pequeno, se dê um presente.

Boa sorte e até a próxima!