X

Cinema DL

Mostra ‘A Magia do Cinema’, de Waldemar Lopes, pode ser vista até dia 15

A exposição reúne 20 pinturas de cenas de filmes clássicos, de atores e atrizes consagrados, e acontece no Shopping Pátio Iporanga

Da Reportagem

Publicado em 08/12/2017 às 20:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mostra reúne 20 pinturas que retratam cenas de filmes clássicos / Divulgação

 Uma ótima opção para os amantes do cinema é conferir a mostra do artista plástico Waldemar Lopes “A Magia do Cinema”. A exposição, que reúne 20 pinturas de cenas de filmes clássicos e de atores e atrizes consagrados, seguirá até o próximo dia 15, no Shopping Pátio Iporanga, no Gonzaga, em Santos.   

Partindo de diferentes técnicas de pintura, Waldemar interpreta cenas de filmes clássicos passeando pelo século XX e chegando a 2017, entre elas, algumas estreladas por suas duas musas inspiradoras, Julie Andrews (“Mary Poppins”, “A Noviça Rebelde”, “Star!”) e Sonia Braga (“A Moreninha”, “Aquarius”), passando por “Taxi Driver”, “Harry & Sally” e “La La Land”.

Waldemar Lopes é artista plástico, engenheiro mecânico, professor e cinéfilo. Atualmente realiza, em Santos, uma palestra beneficente sobre o Oscar, que se tornou tradicional na cidade. Também já realizou encontros sobre cinema para a Universidade Católica de Santos, Unimonte, Secretaria de Cultura de Santos, Rotary e Mostra Cine Brasil Cidadania.

É colaborador do site CineZen Cultural. Foi homenageado na primeira edição do Santos Film Fest, por sua atuação na área cultural. Ainda no festival, realizou uma exposição reunindo sua memorabilia em homenagem à atriz Sonia Braga.

Waldemar tem participado de diversas exposições individuais e coletivas, entre elas a Pré-Bienal de Santos, Semana de Arte Brasileira em Portugal, Salão Jovem do CCBEU – 1ª Mão (menção honrosa), Vasp Art Gallery – Los Angeles, Galeria de Friele – Noruega, Galeria da AMS, Teatro Guarany, Galeria da Beneficência Portuguesa, Galeria Unisanta, Santos Arquidecor e, recentemente, as exposições Made in Santos, Viva Santos! e Primavera em Santos, que integraram o festival CulturalMente Santista.

Os contatos do artista são (13) 3385-6564 e [email protected]

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter