X

Porto & Negócios

Ministro apresenta propostas para reduzir problemas de acesso ao porto

Foram debatidos os planos para garantir o escoamento da safra agrícola até o Porto sem congestionamentos.

Publicado em 20/01/2014 às 10:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro dos Portos, Antônio Henrique Silveira, esteve na última quarta-feira (16) na cidade para debater os planos para garantir o escoamento da safra agrícola até o Porto sem congestionamentos. Silveira reuniu-se com prefeitos da Baixada Santista e representantes dos terminais portuários, na Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo).

No encontro, o ministro apresentou nove propostas de empresas interessadas em implantar pátios reguladores de caminhões no planalto paulista, que visam a operações dos bolsões de estacionamento a partir de fevereiro.

Também participaram da reunião de trabalho equipes técnicas da SEP (Secretaria de Portos), da Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), da Casa Civil e do Ministério dos Transportes.

“Esperamos que as ideias apresentadas possam ser concretizadas. No âmbito municipal, daremos todo o apoio para que a população não sofra os transtornos por conta da safra de grãos”, comentou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Foram apresentadas nove propostas de empresas interessadas em implantar pátios reguladores de caminhões no planalto paulista, que visam a operações dos bolsões de estacionamento a partir de fevereiro

Também estiveram na pauta do Ministro dos Portos as ações do Governo Federal no acesso à cidade. Em outubro do ano passado, a prefeitura, os governos federal e estadual, e a Codesp assinaram em Brasília (DF) um convênio para garantir as intervenções que eliminarão gargalos no trânsito e melhorarão o acesso à entrada da cidade.

O documento garante o custeio do projeto e a execução dos trabalhos, estimados em R$ 700 milhões, verba que será dividida pelas três esferas.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa pediu agilidade à União e afirmou que o município iniciará os trabalhos a partir desse ano. “Santos fará a sua parte. Ainda esse ano vamos fazer o licenciamento ambiental e iremos publicar a licitação, para que a obra tenha início em 2015. É importante que o Governo Federal possa a fazer a sua parte, que inclusive diz respeito ao acesso ao porto”.

Foto: Raimundo Rosa

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Neste começo de semana, PAT de Praia Grande está com vagas de emprego

Candidato deve possuir cadastro no PAT de Praia Grande

Santos

UME Irmã Maria Dolores deverá ser entregue em setembro, em Santos

Nova escola do bairro Vila Nova poderá atender 174 alunos, mais que o dobro das 83 vagas do imóvel que ocupa atualmente

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter