Miami: Como registrar momentos únicos na cidade?

Cada vez mais buscamos eternizar momentos especiais em nossa memória, principalmente quando viajamos. Por isso queremos tirar fotos e filmar cada detalhe para ter esse registro eterno

Comentar
Compartilhar
28 MAI 2017Por Da Reportagem15h30
Foto: Divulgação

Cada vez mais buscamos eternizar momentos especiais em nossa memória, principalmente quando viajamos. Por isso queremos tirar fotos e filmar cada detalhe para ter esse registro eterno.

Mas muitas vezes nos damos conta que as fotos não fizeram jus aquela viagem incrível, ou você queria tirar foto em um local que já viu na internet ou na revista, e não encontrou. Muitos fotógrafos brasileiros que moram no exterior estão focando nos turistas brasileiros para oferecer seu trabalho e sua experiência no local onde reside.

Esse é o trabalho da fotografa Lara Heys que tem sangue italiano, é brasileira e mora em Miami nos Estados Unidos a dois anos. Ela oferece seus serviços em uma das cidades mais queridinhas pelos brasileiros. Além de excelente profissional ela tem uma energia e astral maravilhosos. Fiz um ensaio e já quero voltar para fazer outro, ela leva você nos locais certinhos para render aquele click de capa de revista, que só um local conhece.

Segue a entrevista com a Lara onde ela conta um pouco sobre sua experiência: 

Como começou a trabalhar com fotografia?
Sempre tive paixão por fotos e scrapbook. Desde muito pequena, meu passatempo preferido era organizar meu álbum de fotografia. 

Em 2010 comprei minha primeira câmera profissional e comecei a estudar! Ate hoje nunca parei! Em 2015 me formei na faculdade de fotografia, em Joinville/SC.

Depois fiz uma especialização em fotografia de família, minha grande paixão, seguido de vários workshops na área. Posso falar que a fotografia entrou de mansinho na minha vida, aos poucos, mas hoje eh a minha grande paixão.

 Como veio a ideia de fazer fotos de turistas Miami?
 A ideia de fotografar turistas em Miami surgiu de uma necessidade minha mesmo. Sempre que ia viajar era um tormento conseguir tirar fotos minhas e de meu marido, tínhamos que usar o pau de selfie ou então pedir a colaboração de estranhos, que por muitas vezes cortavam nossos pés ou ate mesmo cabeças!

Quando chegava em casa e ia ver as fotos no computador, ficava muito frustrada com o resultado. Viajar eh sempre um sonho se tornando realidade e as fotos são as únicas memorias que levamos desta experiência, junto com alguns souvenirs.

Justamente por já ter passado por isto tantas vezes, que acredito ter desenvolvido uma solução legal para quem vem a Miami, pois o ensaio é curto, não interferindo no seu roteiro do dia. Mostrando bem as características de Miami e o melhor : o preço que ofereço é super em conta, pois sabemos que em uma viagem todos os custos são anotados na ponta do lápis!

Qual o momento mais emocionante que você já fotografou ?
Com certeza o momento mais marcante que já registrei foi o nascimento de um bebe. Poder eternizar de forma artística o primeiro olhar de uma mãe e seu filho foi simplesmente mágico! Muito emocionante! Mas também sempre me emociono fotografando casamentos. Principalmente quando vejo o noivo no altar esperando a noiva e os votos.
 
Qual seu lugar favorito para fotografar na cidade?
Com certeza meu lugar preferido para fotografar aqui em Miami é South Beach!! Um clássico!

Qual outros locais que fogem do mais turístico você também recomendaria?
Essa pergunta é quase impossível de responder, já que Miami é toda turística!! Rsrsrs Porém, alguns lugares menos conhecidos e que eu AMO fotografar eh na ponte de Key Biscayne (Rickenbacker Causeway). O hotel ICON em Downtown também eh um dos meus queridinhos por sua vista espetacular de Brickell.
     
Qual dica você recomendaria para quem quer sair bem nas fotos?
A dica mais simples é também a mais difícil: Esqueça que está sendo fotografado. Relaxe, brinque, sorria, não precisa nem olhar para a câmera. Geralmente assim saem as fotos mais sinceras e as mais legais!
 
Pra você qual a importância de registrar esses momentos em viagem?
Bom, se deixar eu falo até amanha sobre como eu considero importante eternizar com qualidade viagens, pois no fim das contas, são os momentos mais especiais de nossas vidas. Quando estivermos mais velhos, nossas lembranças mais doces serão as de viagem. E cada viagem tem uma historia especial: lua de mel, fazer o enxoval do primeiro bebe, viajar só com o marido depois de ter tido filhos, viajar com a família toda e ser aquela bagunça! Mas, independente da viagem, são os momentos mais legais, mais marcantes!! Vale muito a pena!