Mesa de Centro

Como decorar e transformar um móvel charmoso e ao mesmo tempo funcional

Comentar
Compartilhar
08 JUL 201414h15

A mesa de centro é um dos móveis mais versáteis que existe. Ela decora o ambiente, serve como apoio e ainda ajuda a delimitar o espaço da sala. Confira no post de hoje inspirações para decorar a mesa de centro e saiba como escolher o seu modelo ideal!

A escolha da mesa de centro Com grande visibilidade na sala de estar, a mesa de centro deve ser bem escolhida, de forma a ornar com o estilo da decoração, o espaço disponível e até mesmo com o estilo dos moradores da casa.

Salas com formato quadrado abrigam melhor mesas de centro igualmente quadradas ou redondas. No caso de salas retangulares, opte por uma mesa de centro que seja também retangular ou ovalada – dessa forma o móvel irá dar “continuidade” ao ambiente e não recortá- lo. Como a mesa de centro acaba ficando pertinho de quem está na sala, é interessante pensar em um tamanho adequado para que ela seja funcional – que possa caber um artigo decorativo e ainda sobre um espacinho para apoiar algum copo, por exemplo.

Plantas e flores são sempre bem vindas e podem ocupar a mesa de centro, desde que escolhidas com cautela (Foto: Divulgação)

Hoje em dia é fácil encontrar móveis feitos com os mais variados materiais e com estilos diversos de design, por isso é possível sair da tradicional madeira e inovar na sua mesa de centro – como, por exemplo, escolher um móvel de vidro, mais clean e moderno.

A nossa última dica para escolher a mesa de centro ideal é atentar-se ao ritmo e aos moradores da casa. Se você tem crianças, por exemplo, tome cuidado com as quinas e com os objetos que serão expostos na mesa. O mesmo vale para animais de estimação ou para moradores com restrições de movimento – segurança nunca é demais!

A decoração da mesa de centro pode ser mais voltada aos gostos pessoais dos moradores do que às tendências de décor. Exposição de livros e peças de arte preferidas, por exemplo, são formas sofisticadas de decorar e também de mostrar referências que fazem parte da vida de quem vive ali.

Para criar um clima romântico, o uso de velas como decoração na mesa de centro é uma ótima opção. A iluminação dá um toque intimista e a sofisticação fica por conta de lindos castiçais.

Plantas e flores são sempre bem vindas e podem ocupar a mesa de centro, desde que escolhidas com cautela: prefira vasos baixos para não atrapalhar a visão de quem está nos sofás e poltronas, por exemplo.

A mesa de centro também pode inovar com objetos diferentes, como bandejas para acomodar os livros.