Meg Ryan e Tom Hanks podem repetir parceria

Dupla deve trabalhar junto no filme Ithaca, uma adaptação do livro "A Comédia Humana", de William Saroyan

Comentar
Compartilhar
27 JUN 201412h30

Há casais no mundo fictício do cinema que são inesquecíveis. Tom Hanks e Meg Ryan formaram uma dessas parcerias em comédias românticas como '[email protected] Pra Você' (1998), 'Sintonia de Amor' (1993) e Joe Contra o Vulcão (1990). Agora, a dupla poderá retonar às telas de cinema no filme Ithaca.

O longa marca a estreia de Meg Ryan na direção. Já Tom Hanks poderá participar do filme como ator e produtor executivo. Segundo publicações especializadas em cinema, o astro estaria negociando sua participação na produção, mas as informações ainda não foram confirmadas. 

Ithaca é uma adaptação do romance "The Human Comedy", do escritor William Saroyan. A trama conta o drama de um menino de 14 anos que entrega telegramas na cidade rural de Ithaca, na Califórnia (EUA) em 1942, cuja vida sofre uma reviravolta durante a Segunda Guerra Mundial. Quando seu irmão mais velho parte para o fronte, Homer se vê comovido com as mensagens dos soldados ao mesmo tempo em que precisa cuidar de sua mãe viúva (Meg Ryan) e de seus outros irmãos.  O nome Homer é uma referência do autor ao poema épico Odisseia, de Homero, assim como outras passagens da história.

Meg Ryan e Tom Hanks na comédia romântica Mensagem pra Você, de 1998 (Foto: Divulgação)

Os atores Sam Shepard, Melanie Griffith e Jack Quaid já estão confirmados no elenco.

O roteiro do filme está a cargo de Erik Jendresen, que trabalhou com Hanks em Band of Brothers.
Ithaca não é a primeira versão para o cinema de "The Human Comedy". A primeira adaptação foi feita em 1943. O filme chamado A Comédia Humana foi estrelado pelo ator Mickey Rooney, como Homer.