Reprodução/FIFA
Continua depois da publicidade
A França, atual campeã mundial, é a primeira seleção a se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar.
Com dois gols do principal craque do time, Mbappé, no segundo tempo, os franceses superaram a Dinamarca por 2 a 1 no estádio 974 e lideram o Grupo 6, com 6 pontos em dois jogos.
Continua depois da publicidade
Na estreia, a França havia goleado a Austrália, por 4 a 1. Os australianos são os vice-líderes, com 3 pontos, depois de superarem por 1 a 0 a Tunísia, também neste sábado (26).
A rodada final do Grupo D, na quarta-feira, terá França x Tunísia e Austrália x Dinamarca. Com um empate, os franceses asseguram o primeiro lugar da chave sem depender do outro jogo.
Continua depois da publicidade
No jogo em Doha, Mbappé marcou pela primeira vez aos 16 minutos da etapa final, em jogada pela esquerda.
O camisa 10 tabelou com o lateral Theo Hernández, substituito do irmão Lucas, que se machucou no jogo de estreia e conclui de dentro da área para vazar o goleiro Schmeichel.
Sete minutos depois, a Dinamarca, que chegou às semifinais da mais recente Eurocopa, em 2021, empatou.
O zagueiro Christensen, ex-Chelsea e atual Barcelona, marcou em jogada de escanteio. Andersen, seu colega de zaga, desviou de cabeça e ele, também de cabeça, mandou para as redes de Lloris.
Continua depois da publicidade
A partida parecia se encaminhar para terminar na igualdade, só que aos 41 minutos a estrela de Mbappé brilhou de novo.
Griezmann cruzou da direita e atacante do Paris Saint-Germain, na pequena área, conluiu de coxa.
Local: Estádio 974, em Doha, no Qatar
Data e hora: 26 de novembro de 2022, às 13h (de Brasília)
Árbitro: Szymon Marciniak
Auxiliar 1: Pawel Sokolnicki
Auxiliar 2: Tomasz Listkiewicz
Gols: Mbappé (FRA), aos 16', Christensen (DIN), aos 23', e Mbappé (FRA), aos 41' do 2º tempo
Cartões amarelos: Christensen (DIN), Cornelius (DIN), Kounde (FRA)
Público: 42.866
Continua depois da publicidade
FRANÇA
Lloris; Kounde, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Rabiot, Tchouameni e Griezmann; Dembelé, Giroud e Dembelé. Técnico: Didier Deschamps
DINAMARCA
Schmeichel; Andersen, Nelsson e Christensen; Maehle, Eriksen, Hojbjerg e Kristensen; Damsgaard, Cornelius (Braithwaite) e Lindstrom. Técnico: Kasper Hjulmand