'Maria Madalena' terá pré-estreia em Santos dia 13

A sessão do filme solo sobre a personagem bíblica mais controversa será aberta na terça-feira (13), às 21h, no Roxy 5

Comentar
Compartilhar
10 MAR 2018Por Bárbara Farias12h40
Rooney Mara é Maria MadalenaFoto: Divulgação

Afinal, quem foi Maria Madalena? A prostituta arrependida ou alguém à frente de seu tempo? A mulher que bancava financeiramente Jesus e seus apóstolos? A mais dedicada e a preferida de Jesus entre todos os discípulos? O que sabemos, de fato, é que ela é a personagem bíblica mais controversa e mais mencionada no Novo Testamento. A discípula, que sendo fiel ao seu Mestre, foi a primeira mulher a ver Jesus Cristo ressuscitado ao terceiro dia e que recebeu Dele a incumbência de comunicar aos apóstolos que Ele estava vivo. Maria Madalena também é mencionada na Bíblia como a mulher que esteve presente nos momentos mais importantes da passagem de Cristo, inclusive na crucificação. Talvez, jamais saibamos quem realmente foi a judia Maria de Magdala, porém uma versão de sua história chega às telonas.

A história não contada é o enredo do filme “Maria Madalena” que terá pré-estreia na próxima terça-feira (13), às 21 horas, no Cine Roxy 5. A sessão é somente para convidados. A estreia oficial será na quinta-feira (15). 

No longa-metragem dirigido por Garth Davis, Maria Madalena (Rooney Mara) é uma mulher em busca de uma nova maneira de viver, contrariando a sociedade, sua família tradicional e o machismo de alguns apóstolos. A jovem junta-se a Jesus de Nazaré (Joaquin Phoenix) em sua incansável missão de propagar a fé.