Continua depois da publicidade
Situado no Bairro do Jaguaré, ponto estratégico para quem precisa se locomover em São Paulo, o Helicidade oferece serviços Premium tanto para passageiros quanto para pilotos.
Considerado um dos maiores heliportos da América Latina, o Helicidade também ocupa posição de destaque no que se refere a serviços Premium. Recentemente, o Helicidade se posicionou entre os cinco heliportos mais luxuosos do mundo, sendo o mais luxuoso do Brasil.
Continua depois da publicidade
Fundado em 2002, pelo economista Fabio Tinelli, a empresa já iniciou as atividades com o conceito Full Service, cujo objetivo é oferecer todos os serviços possíveis para usuários de asas rotativas em um só lugar. “Mas o foco do Helicidade é no passageiro, ou seja, em todas as comodidades que podem ser oferecidas a ele”, diz Edson Pedroso, diretor do empreendimento.
Em julho de 2013, o Helicidade finalizou uma série de obras de modernização para garantir ainda mais conforto para os clientes. A recepção, sala vip, sala de reuniões e sala de pilotos foram reformuladas e ganharam nova decoração. “Nosso objetivo é oferecer aos clientes, além de serviços de alto padrão, também um ambiente confortável e sofisticado”, explica Pedroso.
Continua depois da publicidade
Os passageiros contam com sala de espera protegida contra ruídos, climatizada e com cafeteria; restaurante; salas para reuniões; confortáveis suítes para pernoite; estacionamento particular com serviço de manobrista. A revistaria instalada na recepção disponibiliza os melhores títulos nacionais e internacionais, além de loja de conveniências e caixa eletrônico.
Para os pilotos há uma sala confortável, equipada com televisão a cabo e computadores com acesso à internet, serviços de estação meteorológica e poltronas de massagem. Todos os serviços oferecidos aos passageiros também podem ser usufruídos pelos pilotos.
Continua depois da publicidade
Com área de 18 mil m² e um prédio de quatro andares, o Helicidade possui um heliponto, 11 spots, 4.500 m² de hangaragem, com capacidade para cerca de 80 aeronaves, oficina para manutenção, mais áreas de manobra e abastecimento. Atualmente, o Helicidade realiza diariamente cerca de 25% das operações de pouso e decolagem de helicópteros em São Paulo.
Líder no mercado brasileiro de serviços para helicópteros, o Helicidade Heliporto foi idealizado pelo economista Fabio Tinelli e iniciou as operações em 2002, no bairro do Jaguaré (SP). Atualmente, está entre os maiores centros de serviços especializados para helicópteros do mundo. Construído em uma área de 18 mil m², o heliporto possui um prédio de quatro andares, um heliponto, 11 spots para pousos e decolagens, 4.500 m² de hangaragem, com capacidade para cerca de 80 aeronaves, oficina para manutenção, mais áreas de manobra e abastecimento.
Continua depois da publicidade
No que diz respeito à infraestrutura, a empresa disponibiliza instalações confortáveis para os usuários e para os pilotos, entre elas, estação meteorológica online, estacionamento coberto e com manobrista, salas de reunião, restaurante, vestiários completos, suítes para descanso e pernoite, além de uma deliciosa sala VIP com cafeteria.
Sob o slogan “Um novo Horizonte para São Paulo”, o Helicidade é uma empresa consolidada no mercado e mantém diversos programas de responsabilidade socioambiental. A empresa contribui ativamente com o projeto Aquarela, da Associação Beneficente e Assistencial Aquarela, no qual mais de 160 alunos participam de atividades educativas, esportivas, artísticas e profissionalizantes.
Ainda na seara de ações sociais, a empresa apoia o projeto social “Educando para a Vida”, do Instituto Reciclar, que propicia a mais de 120 alunos a oportunidade do primeiro emprego, além de complementar as atividades educacionais com reforço escolar em Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Informática, atividades culturais e de lazer. E mais, desde 2007, o Helicidade ajuda na organização do Projeto Dia de Natal, com a chegada do Papai Noel de helicóptero para entregar presentes e animar uma grande festa com as crianças da comunidade do Jaguaré.
Continua depois da publicidade
Já no que diz respeito à responsabilidade ambiental, a empresa é pioneiro em projetos nesta área. Por quatro anos consecutivos (2010, 2011, 2012 e 2013), a empresa recebeu do IBDN (Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza) o certificado de Empresa Neutra de Carbono. Esta é uma ação inovadora que consiste em calcular o total anual de CO² dispensado na natureza durante as operações de pousos e decolagem a partir do Helicidade e neutralizá-lo a partir da plantio de árvores.
Em agosto de 2012, durante a Labace (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), o projeto de neutralização de Co² das atividades do Helicidade foi estendido para todos os usuários brasileiros de asas rotativas e ganhou o nome de “Helicóptero Neutro de Carbono”. O projeto, cujo objetivo é neutralizar todo o CO² emitido durante os voos de helicópteros em território nacional. “Em nosso país esta é uma ação pioneira, mas já é tendência em continentes como a Europa, onde todo sobrevoo de aeronaves deve ser revertido em neutralização de CO²”, afirma Edson Pedroso, diretor do Helicidade.
Continua depois da publicidade
A partir de ações como essas, juntamente com a prestação dos melhores e mais completos serviços de heliporto, o Helicidade deixa registrado um histórico de iniciativas sociais, ambientais, cidadania empresarial e empreendedorismo. “Naturalmente, o histórico de uma empresa é escrito diariamente, por isso, mantemos um constante planejamento de reavaliação dos nossos compromissos com a sustentabilidade”, diz Pedroso. “O nosso maior objetivo é oferecer novos horizontes para São Paulo”, conclui.