X

Mais DL

Linda no dia do casamento

O tão esperado “sim” gera muito estresse; aprenda a lidar com isso e minimizar os seus efeitos

Da Reportagem

Publicado em 29/05/2016 às 14:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação

O casamento é um momento marcante na vida do casal, no entanto os preparativos costumam estressar muito, principalmente as noivas. E tanta ansiedade acaba refletindo diretamente na pele do rosto, e no corpo também já que existe tendência a comer desenfreadamente ou então não comer nada, tanto uma quanto outra atitude vai prejudicar a silhueta.

Os especialistas explicam que os transtornos psicológicos mexem com o funcionamento do organismo, altera a produção dos hormônios, diminui a produção de colágeno, cai à imunidade e daí aparecem as acnes, pioria as olheiras e a flacidez da pele.

O que fazer se o estresse é inevitável? Porque são muitos os detalhes a serem conferidos, sem contar que a própria emoção do evento também altera o equilíbrio do organismo.

O ponto positivo nisso tudo é que a noiva já sabe que será assim, então o jeito é prevenir-se contra os efeitos do desgaste. Meses antes do casamento, a mulher deve procurar o consultório de um dermatologista para juntos traçarem uma “estratégia de defesa da pele”, que agirão na estimulação da produção de colágeno, entre outros. 

Outro profissional que deverá entrar em cena é o nutricionista. A alimentação é um aspecto importante, a noiva não deve negligenciar a ingestão de frutas, verduras, proteínas e carboidratos, fugindo dos doces, refrigerantes e comida industrializada. Também é hora de combater a gordura localizada, celulite e outras mazelas que dão uma enorme dor de cabeça às noivas. 

A acne pode ser tratada com produtos específicos e o ideal é que contenha Ácido Salicílico em sua formulação; geralmente o tratamento é composto por sabonete, loção normalizadora e tônica e secativo.

Cada caso é único, lembrando sempre que a avaliação de um dermatologista é fundamental. E tem tratamento para as cicatrizes de acne através do uso em consultório de radiofrequência microagulhada que, entre outros benefícios, promove a reorganização das fibras de colágeno danificadas pela acne.

Dependendo do caso, são necessárias várias sessões por isso é fundamental buscar o auxílio alguns meses antes do “grande dia”. 

Os cabelos merecem atenção extra nessa fase. Uma boa dica é usar suplementos que estimulem a reposição de silício e que promovam o crescimento dos fios. Suplementos à base de biomassa marinha costumam dar bons resultados. 

Combinando alimentação equilibrada, exercícios e tratamentos específicos é possível tratar com sucesso a gordura localizada e flacidez. Os procedimentos de radiofrequência, criolipólise, vacuoterapia e massagens são capazes de dar novo aspecto à pele das coxas e quadris, assim como também no abdômen e nos braços. 

E o rosto? Bem, esse é o cartão de visita e toda noiva quer estar com a pele do rosto ma-ra-vi-lho-sa!

Então, a saída é buscar no consultório pelos tratamentos que prometem iluminar a pele. Através do laser é possível obter excelentes resultados e sem atrapalhar as atividades diárias. 

Ainda no consultório, são possíveis tratamentos que atingem o músculo, derme profunda, derme superficial e epiderme; não são invasivos, fazem lifting facial porque promovem o encurtamento das fibras musculares e estimulam a produção de colágeno. Outro queridinho é o laser fracionado que trata a epiderme. E ainda tem as aplicações de botox que dão uma “boa levantada” no visual.  

O segredo é unir as técnicas de tratamento existentes, por isso é importante procurar o dermatologista alguns meses antes do casamento, para que a noiva tenha tempo de submeter-se aos tratamentos e estes fazerem o efeito desejado. 

Importante ainda é a noiva adotar uma postura de otimismo diante dos preparativos e tentar não se deixar dominar pela ansiedade. Por isso, as massagens relaxantes e técnicas de meditação são bem-vindas. 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter