Linda no dia do casamento

O tão esperado “sim” gera muito estresse; aprenda a lidar com isso e minimizar os seus efeitos

Comentar
Compartilhar
29 MAI 2016Por Da Reportagem14h45
Foto: Divulgação

O casamento é um momento marcante na vida do casal, no entanto os preparativos costumam estressar muito, principalmente as noivas. E tanta ansiedade acaba refletindo diretamente na pele do rosto, e no corpo também já que existe tendência a comer desenfreadamente ou então não comer nada, tanto uma quanto outra atitude vai prejudicar a silhueta.

Os especialistas explicam que os transtornos psicológicos mexem com o funcionamento do organismo, altera a produção dos hormônios, diminui a produção de colágeno, cai à imunidade e daí aparecem as acnes, pioria as olheiras e a flacidez da pele.

O que fazer se o estresse é inevitável? Porque são muitos os detalhes a serem conferidos, sem contar que a própria emoção do evento também altera o equilíbrio do organismo.

O ponto positivo nisso tudo é que a noiva já sabe que será assim, então o jeito é prevenir-se contra os efeitos do desgaste. Meses antes do casamento, a mulher deve procurar o consultório de um dermatologista para juntos traçarem uma “estratégia de defesa da pele”, que agirão na estimulação da produção de colágeno, entre outros. 

Outro profissional que deverá entrar em cena é o nutricionista. A alimentação é um aspecto importante, a noiva não deve negligenciar a ingestão de frutas, verduras, proteínas e carboidratos, fugindo dos doces, refrigerantes e comida industrializada. Também é hora de combater a gordura localizada, celulite e outras mazelas que dão uma enorme dor de cabeça às noivas. 

A acne pode ser tratada com produtos específicos e o ideal é que contenha Ácido Salicílico em sua formulação; geralmente o tratamento é composto por sabonete, loção normalizadora e tônica e secativo.

Cada caso é único, lembrando sempre que a avaliação de um dermatologista é fundamental. E tem tratamento para as cicatrizes de acne através do uso em consultório de radiofrequência microagulhada que, entre outros benefícios, promove a reorganização das fibras de colágeno danificadas pela acne.

Dependendo do caso, são necessárias várias sessões por isso é fundamental buscar o auxílio alguns meses antes do “grande dia”. 

Os cabelos merecem atenção extra nessa fase. Uma boa dica é usar suplementos que estimulem a reposição de silício e que promovam o crescimento dos fios. Suplementos à base de biomassa marinha costumam dar bons resultados. 

Combinando alimentação equilibrada, exercícios e tratamentos específicos é possível tratar com sucesso a gordura localizada e flacidez. Os procedimentos de radiofrequência, criolipólise, vacuoterapia e massagens são capazes de dar novo aspecto à pele das coxas e quadris, assim como também no abdômen e nos braços. 

E o rosto? Bem, esse é o cartão de visita e toda noiva quer estar com a pele do rosto ma-ra-vi-lho-sa!

Então, a saída é buscar no consultório pelos tratamentos que prometem iluminar a pele. Através do laser é possível obter excelentes resultados e sem atrapalhar as atividades diárias. 

Ainda no consultório, são possíveis tratamentos que atingem o músculo, derme profunda, derme superficial e epiderme; não são invasivos, fazem lifting facial porque promovem o encurtamento das fibras musculares e estimulam a produção de colágeno. Outro queridinho é o laser fracionado que trata a epiderme. E ainda tem as aplicações de botox que dão uma “boa levantada” no visual.  

O segredo é unir as técnicas de tratamento existentes, por isso é importante procurar o dermatologista alguns meses antes do casamento, para que a noiva tenha tempo de submeter-se aos tratamentos e estes fazerem o efeito desejado. 

Importante ainda é a noiva adotar uma postura de otimismo diante dos preparativos e tentar não se deixar dominar pela ansiedade. Por isso, as massagens relaxantes e técnicas de meditação são bem-vindas.