X

Oscar

Leonardo DiCaprio, um lobo à caça de seu primeiro Oscar

O ator disputa o prêmio por seu papel em O Lobo de Wall Street, pelo qual já ganhou o Globo de Ouro

Bárbara Farias

Publicado em 23/01/2014 às 13:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Leonardo DiCaprio já provou que tem talento. Neste ano, ele recebe sua quarta indicação ao Oscar de melhor ator, mas ainda espera pela chancela da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Aos 39 anos, DiCaprio concorre ao Oscar por seu papel na comédia O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street).

A primeira indicação ao Oscar de DiCaprio veio com Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador (What's Eating Gilbert Grape), de 1993, na categoria de melhor ator coadjuvante. O ator receberia sua segunda indicação, mas desta vez como ator principal, por O Aviador, em 2005 e a terceira por Diamantes de Sangue, em 2007.

Leonardo Di Caprio recebe sua quarta indicação ao Oscar por O Lobo de Wall Street, mas nunca ganhou uma estatueta (Foto: Divulgação)

Dirigido pelo consagrado diretor Martin Scorsese, o corretor Jordan Belfort, de O Lobo de Wall Street, rendeu a Leonardo o seu segundo Globo de Ouro, só que desta vez na categoria de melhor ator de comédia. DiCaprio já venceu um Globo de Ouro por seu papel em O Aviador (The Aviator), em 2005, sendo indicado outras oito vezes como melhor ator por seus papeis nos filmes Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador (What's Eating Gilbert Grape), de 1993; Titanic (1997), em 1998; Prenda-me se for capaz (Catch Me If You Can-2002), em 2003; Diamantes de Sangue (Blood Diamond-2006), em 2007; Os Infiltrados (The Departed-2006), em 2007; Foi Apenas um Sonho (Revolutionary Road-2008), em 2009 e J. Edgar (2011), em 2012.

O californiano de Los Angeles entrou para o cinema em 1991, no casting de Criaturas 3 (Critters 3) no papel de Josh. Desde então nunca mais parou. Com seus olhos azuis, cabelos loiros, carisma e talento, DiCaprio tem uma carreira próspera nas telonas que já soma 29 filmes, trabalhando com diretores como Martin Scorsese, Clint Eastwood, Steven Spielberg, James Cameron, Sam Mendes, entre outros.

Bafta
DiCaprio ainda disputa o Bafta por O Lobo de Wall Street. Para este prêmio ele já havia sido indicado por O Aviador  e Os Infiltrados, mas não levou.
Série "...e o Oscar vai para..."

Série "...e o Oscar vai para..."

Não deixe de acompanhar a série "...e o Oscar vai para..." sobre os atores, atrizes, diretores, filmes, roteiristas, compositores, diretores de fotografia, entre outros, indicados ao Oscar 2014, no Cinema DL. Fique por dentro de tudo sobre Cinema!

A cerimônia do Oscar será realizada no dia 2 de março, no Teatro Dolby Theatre, em Los Angeles, Califórnia, com transmissão ao vivo para 225 países.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mongaguá

Ex-detento tenta entregar celulares em penitenciária em Mongaguá

homem foi detido com 35 celulares em uma mochila

Diário Mais

Conheça a verdadeira história do vulcão do bairro Macuco, em Santos

A lenda é do ano de 1896 e causou pânico à sociedade da época

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter