Lançamento de Peter Pan é adiado para outubro

Warner Bros. Pictures lança nova leitura do clássico da literatura e das telas com Hugh Jackman e Amanda Seyfried no elenco do filme

Comentar
Compartilhar
29 ABR 201515h41

A Warner Bros. Pictures anuncia que a data de lançamento da aventura Peter Pan foi adiada para outubro de 2015. O anúncio foi feito recentemente por Dan Fellman, presidente de Distribuição Doméstica, e Veronika Kwan Vanderberg, presidente de Distribuição Internacional, ambos da Warner Bros. Pictures. A estreia mundial está prevista para 9 de outubro, no Brasil o lançamento será no dia 8. O filme seria lançado no próximo dia 23 de julho.

“Nós queremos dar a Peter Pan mais espaço para ampliar sua exibição nos cinemas, e dentro do cenário que encontramos esse período parece ser mais interessante para o público vivenciar esta história”, disse Fellman.

Kwan Vandenberg complementa: “Peter Pan é uma figura querida em todo o mundo, e o momento será perfeito para essa aventura épica que explora a origem deste jovem herói. Em muitos mercados, podemos aproveitar as férias escolares para garantir mais oportunidades para as famílias desfrutarem o filme juntos”.

O diretor Joe Wright expressou seu apoio: “Como vocês poderiam esperar, a fantástica história de Peter Pan envolve efeitos muito complexos e eu não queria comprometer a qualidade do acabamento do filme. Isso permite a mim e minha equipe mais tempo para finalizar o longa e contar a história do jeito que ela deve ser contada”.

Peter Pan estreia dia 8 de outubro no Brasil (Foto: Divulgação)

Sinopse

Peter Pan (Levi Miller) é um garoto travesso de 12 anos com uma característica rebelde irreprimível, mas no sombrio orfanato de Londres onde passou toda a sua vida, essas qualidades certamente não evoluem e muito menos “voam”. Então, em uma noite incrível, Peter Pan é levado para longe do orfanato e transportado para um mundo fantástico de piratas, guerreiros e fadas chamado Terra do Nunca. Lá, ele encontra extraordinárias aventuras e batalhas de vida ou morte, enquanto tenta descobrir o segredo de sua mãe, que o deixou no orfanato há muito tempo, e seu lugar de direito nesta terra mágica. Juntando-se com a guerreira Princesa Tigrinha (Rooney Mara) e um novo amigo chamado James Gancho (Garrett Hedlund), Peter Pan tem que derrotar o cruel pirata Barba Negra (Hugh Jackman) para salvar a Terra do Nunca e descobrir seu verdadeiro destino - se tornar o herói que será conhecido para sempre como Peter Pan.

Wright dirige Peter Pan a partir de um roteiro escrito por Jason Fuchs. Greg Berlanti, Sarah Schechter e o indicado ao Oscar Paul Webster (“Desejo e Reparação”) são os produtores, enquanto Tim Lewis aparece como produtor executivo.

O filme é estrelado pelo indicado ao Oscar Hugh Jackman (“Os Miseráveis”), Garrett Hedlund (“Inside Llewyn Davis - Balada de Um Homem Comum”), a indicada ao Oscar Rooney Mara (“Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres”), o novo astro Levi Miller e Amanda Seyfried (“Os Miseráveis”). Completando o elenco estão Adeel Akhtar (“O Ditador”) como Barrica; Taejoo Na (“The Kick”) como Kuahu; Nonso Anozie (“O Filho de Deus”, “Desejo e Reparação”) como Bishop; Kathy Burke (“O Espião que Sabia Demais”) como Mãe Barnabas; Kurt Egyiawan (“007 – Operação Skyfall”) como Murray; Lewis MacDougall (“In The Name of the Children”, série de TV inglesa) como Ponta Afiada; e Jack Charles (“Mystery Road”) como o Chefe /pai da Princesa Tigrinha.

Warner Bros. Pictures apresenta, em associação com a RatPac-Dune Entertainment, uma produção Berlanti e um filme de Joe Wright, Peter Pan. Filmado no Warner Bros. Studios Leavesden, o longa está previsto para ser lançado nos cinemas brasileiros em 3D, 2D e IMAX® em 8 de outubro de 2015.

Veja o trailer do filme: