X

Kyowa

Kyowa by Leonel Fernandes: Tapetes Mágicos

Nada como escolher um tapete experimentando opções no local, muitas vezes aquele preferido na loja, vira o último da lista na sua casa

Publicado em 24/04/2014 às 16:28

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em todo projeto de decoração existem elementos supérfluos, substituíveis, modificáveis... Entre outros, absolutamente indispensáveis. Tapetes, por exemplo, ficam no chão para serem pisados e servirem como pano de fundo para móveis e objetos, facilmente poderiam ser interpretados como coadjuvantes na arquitetura, no entanto possuem a capacidade de concluir um projeto, na maioria das vezes eles são o último elemento, aquele que liga todos os outros, o fio condutor que dá integridade e significado ao ambiente. Eles imprimem personalidade, possuem o caráter sensorial, imprescindível, que traduz suas características em conforto e sofisticação para os usuários.

Apesar dos tapetes serem tão fundamentais no projeto de arquitetura de interiores, dificilmente começo um projeto pela escolha deles. Já tive esta experiência: imaginei uma sala repousando sobre um grande modelo listrado, na paleta de cores da decoração, que conectava a sala de estar à sala de jantar. Esta foi uma peça feita sob medida para o projeto e funcionou como partido arquitetônico. Mas na maioria das vezes, os tapetes chegam no final, junto com os quadros, objetos e obras de arte. Sua infinidade de opções, estampados, lisos, felpudos, modernos, clássicos, industriais, artesanais, permitem que a sensibilidade do observador tome a decisão.

Em todo projeto de decoração existem elementos supérfluos, substituíveis, modificáveis... Entre outros, absolutamente indispensáveis (Foto: Divulgação)

Nada como escolher um tapete experimentando opções no local, muitas vezes aquele preferido na loja, vira o último da lista na sua casa. Algumas vezes o contraste entre cores e estilos, presente entre móveis e tapetes é mais interessante, as vezes não, outras vezes a monocromia é mais elegante, em outras não. Por isso, sempre que tenho esta opção, levo quatro, cinco, ou até mais opções de tapetes, para provar nos meus projetos. A Kyowa faz isto por mim e por meus clientes brilhantemente, após a visita em uma de suas lojas, assessorado por um de seus consultores, fazemos a escolha das opções, baseados nas medidas e características do ambiente e a decisão final acontece dentro do espaço onde ele vai ficar. Esta pré seleção acontece levando-se em conta alguns fatores: se é um ambiente de alto tráfego, onde modelos claros ou muito felpudos não são os mais indicados; a melhor localização das peças, livrando-as de aberturas de portas ou movimentação de cadeiras. Se precisar de ajuda com estas definições, leve as suas questões a um profissional, através de uma consulta você obterá a melhor relação custo X benefício. Boas compras!

Lojas Kyowa:
Santos >
Washington Luís, 370 - 3223-3227 |
Praiamar Shopping, 3º Piso - Lj. 314 -
Fone: 3227-4888 | Av. Senador Feijó, 355 - 3223-2415
Facebook: KYOWATAPECARIA
Twitter: @KYOWATAPETES
Instagram: KYOWATAPECARIA
www.tapecaria.com

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Santos

Passagem de ônibus não terá aumento em Santos, anuncia prefeito

O preço, portanto, permanecerá em R$ 5,25, valor que vigora desde fevereiro do ano passado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter