Kyowa by Leonel Fernandes: Tapetes Mágicos

Nada como escolher um tapete experimentando opções no local, muitas vezes aquele preferido na loja, vira o último da lista na sua casa

Comentar
Compartilhar
24 ABR 201416h28

Em todo projeto de decoração existem elementos supérfluos, substituíveis, modificáveis... Entre outros, absolutamente indispensáveis. Tapetes, por exemplo, ficam no chão para serem pisados e servirem como pano de fundo para móveis e objetos, facilmente poderiam ser interpretados como coadjuvantes na arquitetura, no entanto possuem a capacidade de concluir um projeto, na maioria das vezes eles são o último elemento, aquele que liga todos os outros, o fio condutor que dá integridade e significado ao ambiente. Eles imprimem personalidade, possuem o caráter sensorial, imprescindível, que traduz suas características em conforto e sofisticação para os usuários.

Apesar dos tapetes serem tão fundamentais no projeto de arquitetura de interiores, dificilmente começo um projeto pela escolha deles. Já tive esta experiência: imaginei uma sala repousando sobre um grande modelo listrado, na paleta de cores da decoração, que conectava a sala de estar à sala de jantar. Esta foi uma peça feita sob medida para o projeto e funcionou como partido arquitetônico. Mas na maioria das vezes, os tapetes chegam no final, junto com os quadros, objetos e obras de arte. Sua infinidade de opções, estampados, lisos, felpudos, modernos, clássicos, industriais, artesanais, permitem que a sensibilidade do observador tome a decisão.

Em todo projeto de decoração existem elementos supérfluos, substituíveis, modificáveis... Entre outros, absolutamente indispensáveis (Foto: Divulgação)

Nada como escolher um tapete experimentando opções no local, muitas vezes aquele preferido na loja, vira o último da lista na sua casa. Algumas vezes o contraste entre cores e estilos, presente entre móveis e tapetes é mais interessante, as vezes não, outras vezes a monocromia é mais elegante, em outras não. Por isso, sempre que tenho esta opção, levo quatro, cinco, ou até mais opções de tapetes, para provar nos meus projetos. A Kyowa faz isto por mim e por meus clientes brilhantemente, após a visita em uma de suas lojas, assessorado por um de seus consultores, fazemos a escolha das opções, baseados nas medidas e características do ambiente e a decisão final acontece dentro do espaço onde ele vai ficar. Esta pré seleção acontece levando-se em conta alguns fatores: se é um ambiente de alto tráfego, onde modelos claros ou muito felpudos não são os mais indicados; a melhor localização das peças, livrando-as de aberturas de portas ou movimentação de cadeiras. Se precisar de ajuda com estas definições, leve as suas questões a um profissional, através de uma consulta você obterá a melhor relação custo X benefício. Boas compras!

Lojas Kyowa:
Santos >
Washington Luís, 370 - 3223-3227 |
Praiamar Shopping, 3º Piso - Lj. 314 -
Fone: 3227-4888 | Av. Senador Feijó, 355 - 3223-2415
Facebook: KYOWATAPECARIA
Twitter: @KYOWATAPETES
Instagram: KYOWATAPECARIA
www.tapecaria.com