X

Mais DL

KidZania: O parque infantil mundialmente famoso

Férias chegando e os pais começam a buscar opções de entretenimento para levar as crianças perto de casa. Uma opção bem interessante é o KidZania

Da Reportagem

Publicado em 02/07/2017 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O parque de diversões e entretenimento infantil é para crianças de quatro a 14 anos. Ele conquistou o mundo pelo seu conceito único, onde a criança pode experimentar várias profissões e ter a vivencia de uma carreira do mundo adulto, como em nenhum lugar.
O conceito principal do local é o eduentretenimento, permitindo a criação de um ambiente realista e educacional. Esse é o conceito-chave da KidZania, uma das maiores empresas de entretenimento infantil do mundo.
Criada no México a franquia global já recebeu mais de 10 milhões de crianças, que frequentaram suas unidades ao redor do mundo. No total, são 15 países em que a empresa está presente, com 18 franquias no total. Alguns dos países são Portugal, Emirados Árabes, Índia e até Egito.
Em ambientes extremamente realistas, as crianças simulam e agem como adultos e podem escolher entre mais de 60 profissões diferentes, em diversos estabelecimentos que também estão presentes em cidades reais. Entre eles, aeroportos, teatros, fábricas, lojas, circuitos, delegacias de polícias e de bombeiros, estádios e muito mais. Os mais concorridos são as profissões de médico e bombeiro. Os médicos trabalham no hospital e resgatam os “pacientes” na mini cidade com uma ambulância que anda de verdade. A maternidade do hospital também agrada muito as meninas. Os bombeiros apagam um incêndio no principal prédio da cidade.
Marcas como Folha de São Paulo, Yakult, TAM, Bradesco, Bozzano, Brandili, Faber-Castell, Fini, Heinz, Made in Brazil, Nikon, Nugget, Play-Doh, Pom Pom, Porto Seguro, Prosegur e Risqué são algumas das presentes no parque.
A KidZania possuem inclusive uma moeda própria, chamada de kidZos. Com ela, as crianças podem utilizar os diversos serviços oferecidos pelos estabelecimentos dentro do parque, como supermercado ou aluguel de carro, por exemplo. Para recebê-los, as crianças precisam trabalhar, além de gerenciá-los como quiserem. Podem, também, guardá-los para visitas futuras aos parques da marca.
Além disso, as crianças permanecem em um ambiente seguro e controlado por monitores treinados. As atividades são pedagógicas – é claro que elas não trabalham de verdade, do mesmo modo que um adulto. Geralmente, as franquias da KidZania ficam em shoppings, mas em alguns casos estão em ambientes menos usuais, como a KidZania Cuicuilco, localizada no sítio arqueológico de mesmo nome, na Cidade do México.
A KidZania do Brasil fica na cidade de São Paulo e abriu ao público em dezembro de 2014. O espaço, localizado em uma área de 8.500m² no segundo subsolo do shopping Eldorado, recebeu investimento de R$ 50 milhões de reais.
A KidZania São Paulo, recebeu pelo segundo ano seguido o Certificado de Excelência do TripAdvisor, maior site de viajantes do mundo e referência na busca de estabelecimentos para programas culturais, passeios, restaurantes e diversões. Das 748 avaliações da KidZania São Paulo feitas pelos usuários do TripAdvisor, 83% classificam o destino como “muito bom” e “excelente”. A KidZania foi inaugurada em fevereiro de 2015 e, em 2016 recebeu pela primeira vez a certificação do TripAdvisor
Esse passeio além de educacional é super divertido e uma ótima opção agora nas férias de julho com a garotada sem sair de São Paulo!!!

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter