Saiba Mais
Deck de madeiraSe você tem um espaço exterior que pretende jardinar, então você tem muitas opções para fazê-lo.
Se for criativo, facilmente transformará esse espaço num local natural fantástico, fresco e cheio de cor. Se você é fã de jardins lindos e propícios à meditação, então os jardins orientais, nomeadamente os jardins japoneses, são uma excelente opção.
Conheça os elementos básicos de um jardim japonês e algumas dicas monta-lo.
Elementos de um jardim japonês: Apesar de poder usar diversos elementos num jardim japonês, existem alguns básicos e quase obrigatórios: o bambu, as pedras e a água.
Se estiver a pensando em fazer um jardim japonês em sua casa, deve então planejar esse espaço tendo em conta a utilização destes elementos.
Apesar de geralmente este tipo de jardim se localizar num lago ou em colinas, é possível fazer um jardim japonês em um espaço mais reduzido.
Dicas para fazer um jardim japonês: Ao planejar o seu jardim japonês, defina um local para a água, outro para as árvores, dispondo-as separadamente, e ainda, crie um espaço próprio para as pedras. Pode depois relvar a área que resta, dando harmonia a todo o espaço. Junto á água, pode mesmo plantar canas de bambu.
Outra dica importante está ligada às plantas escolhidas para o seu jardim japonês. Este tipo de jardim tem normalmente a característica de ficar verde todo o ano. Logo, opte por plantas de folha persistente.