Jardim Japonês

É um lugar onde a palavra de ordem é o equilíbrio, harmonia e aproveitamento das energias positivas

Comentar
Compartilhar
01 SET 201416h14

Saiba Mais

Deck de madeira

Se você tem um espaço exterior que pretende jardinar, então você tem muitas opções para fazê-lo.

Se for criativo, facilmente transformará esse espaço num local natural fantástico, fresco e cheio de cor.  Se você é fã de jardins lindos e propícios à meditação, então os jardins orientais, nomeadamente os jardins japoneses, são uma excelente opção.

Conheça os elementos básicos de um jardim japonês e algumas dicas monta-lo.

Jardim Japonês É um lugar onde a palavra de ordem é o equilíbrio, harmonia e aproveitamento das energias positivas (Foto: Divulgação)

Elementos de um jardim japonês: Apesar de poder usar diversos elementos num jardim japonês, existem alguns básicos e quase obrigatórios: o bambu, as pedras e a água.

Se estiver a pensando em fazer um jardim japonês em sua casa, deve então planejar esse espaço tendo em conta a utilização destes elementos.

Apesar de geralmente este tipo de jardim se localizar num lago ou em colinas, é possível fazer um jardim japonês em um espaço mais reduzido.

Dicas para fazer um jardim japonês: Ao planejar o seu jardim japonês, defina um local para a água, outro para as árvores, dispondo-as separadamente, e ainda, crie um espaço próprio para as pedras. Pode depois relvar a área que resta, dando harmonia a todo o espaço. Junto á água, pode mesmo plantar canas de bambu.

Outra dica importante está ligada às plantas escolhidas para o seu jardim japonês. Este tipo de jardim tem normalmente a característica de ficar verde todo o ano. Logo, opte por plantas de folha persistente.