Notícias

Irmã Dulce será exibido na Igreja Anglicana de Santos dia 20

O filme conta a história da religiosa chamada de Anjo Bom da Bahia, que dedicou sua vida à caridade e foi beatificada pela Igreja

Bárbara Farias

Publicado em 19/08/2015 às 16:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O filme nacional Irmã Dulce será exibido na Igreja Anglicana de Santos, nesta quinta-feira, 20 de agosto, às 15 horas. A igreja fica na Praça Washington, 92, José Menino, em frente ao Orquidário Municipal. A entrada é franca.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A sessão é uma promoção do projeto Cine Comunidade que é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Santos, com apoio da Vídeo Paradiso. Após a exibição do filme haverá um bate-papo com o crítico de cinema André Azenha.   

O Cine Comunidade consiste na formação de público para produções audiovisuais, desenvolvimento de um olhar mais crítico por parte do espectador e a discussão sobre aspectos do cotidiano a partir dos filmes.

Filme Irmã Dulce estreou nos cinemas no dia 13 de novembro de 2014 (Foto:Divulgação)

Continua depois da publicidade

Sobre o filme

Irmã Dulce conta a emocionante história da mulher que, indicada ao Nobel, chamada em vida de "Anjo Bom da Bahia" e beatificada pela Igreja, nunca se importou com títulos. A história de uma mulher cujo único objetivo era confortar os necessitados, cuidar dos doentes, amparar os miseráveis - a qualquer custo, com a ajuda de quem fosse.

A direção é de Vicente Amorim.

Continua depois da publicidade

No elenco, Regina Braga, Bianca Comparato, Glória Pires entre outros.

Veja o trailer do filme:

Cine Comunidade

Continua depois da publicidade

O Cine Comunidade já realizou mais de 60 sessões em 21 espaços de Santos: Centro da Juventude da Zona Noroeste (Rádio Clube), Instituto Arte no Dique (Rádio Clube), Cine ZN, Associação Tia Egle (Dale Coutinho), Ação de Recuperação Social do Saboó, Centro Cultural do Morro do São Bento, Biblioteca Plínio Marcos e Escola Total, ambos de Caruara, Centro Comunitário do Castelo Branco (BNH, Aparecida), CAIS Milton Teixeira (Vila Mathias), Brinquedoteca Municipal e Escola Total, ambos na Ilha Diana, Museu da Imagem e do Som de Santos (Vila Mathias), Senat Santos e as creches Estrela Guia e Nossa Senhora da Providência, Casa do Sol, Associação Japonesa de Santos, Cinemateca de Santos, Pinacoteca Benedicto Calixto, Kosei Home e Centro de Convivência Isabel Garcia (Encruzilhada). Milhares de pessoas já passaram pelas sessões, de crianças a idosos.

ONGs, entidades de bairro, associações, creches, etc, podem entrar em contato com a Coordenadoria de Cinemas da Prefeitura, localizada no Museu da Imagem e do Som de Santos, para solicitar o projeto, pelo telefone 3226-8019 ou no local, à Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, piso térreo.

Mais informações sobre o Cine Comunidade no www.facebook.com/cinecomunidadesantos
 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software