X

Cinema DL

Inscrições abertas para a oficina 'O Cinema dos Meus Sonhos' em Cubatão

O curso gratuito será ministrado pelo cineasta Christian Saghaard, na Biblioteca Municipal

Da Reportagem

Publicado em 02/10/2017 às 17:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A oficina gratuita será realizada na sexta-feira (6), das 14 às 18h, na Biblioteca Municipal Prof. João Rangel Simões / Divulgação

A oficina 'O Cinema dos Meus Sonhos' está com inscrições abertas na Biblioteca Municipal Prof. João Rangel Simões, em Cubatão. A atividade gratuita será na próxima sexta-feira (6), das 14 às 18 horas, no auditório. As inscrições podem ser realizadas no próprio local, na Avenida Nove de Abril, 1977, no Centro.

Na oficina, os participantes realizarão vídeos baseados em seus próprios sonhos. Os vídeos são roteirizados, gravados, editados, finalizados e exibidos durante o período da oficina, que tem como objetivo despertar a sensibilidade para o reconhecimento da linguagem audiovisual, utilizando celulares e câmeras como ferramentas de expressão.

Quem ministrará a ação formativa é Christian Saghaard. Cineasta, fotógrafo e produtor de oficinas e mostras audiovisuais, ele atua há 20 anos em festivais e projetos de exibição, fazendo curadorias e programações. Dirigiu seis filmes curta-metragem e um longa-metragem. Também é programador e colaborador de mostras especiais do MAM, além de ter realizado diversas oficinas audiovisuais para festivais e instituições do setor.

A atividade compõe a programação Pontos MIS, desenvolvida pelo Governo Estadual via Museu da Imagem e do Som de São Paulo com apoio da Prefeitura via Secretaria da Cultura. Por este programa, há sessões gratuitas de cinema na biblioteca às segundas e às quintas-feiras, respectivamente, às 14h30 e 19h30.

Saiba mais em: fb.com/cubatao.cultura.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter