X
Mais DL

Hoje vamos conversar sobre solidão

Nós, seres humanos, precisamos interagir com outras pessoas e normalmente não conseguimos viver sozinhos durante muito tempo

Se só de pensar nisso você já fica triste, saiba que você não é o único: em pesquisas realizadas recentemente, constatou-se que uma em cada três pessoas se sente só.

Nós, seres humanos, precisamos interagir com outras pessoas e normalmente não conseguimos viver sozinhos durante muito tempo.

A companhia de outras pessoas é importante para estabelecermos vínculos afetivos, para compartilharmos nossas experiências e aprendermos uns com os outros.

Por isso mesmo, quando não temos outras pessoas para realizar esta troca, nos sentimos tristes e desvalorizados.

Outro caso comum de solidão é aquele em que nos sentimos sozinhos, mesmo quando estamos fisicamente próximos a alguém. Neste caso, estamos próximos apenas fisicamente, mas emocionalmente, estamos muito distantes. Isso pode ocorrer com alguns casais, que já não conversam mais e que não têm mais nada em comum.

Se você se sente muito só, procure cultivar boas amizades, pessoas em que você realmente confie e se sinta bem ao lado delas.

Procure também fazer parte de grupos em que tenha alguma afinidade com as pessoas, como artesanato, canto, dança ou um grupo de voluntariado.

Ter um animal de estimação também é uma excelente forma de não se sentir sozinho. Um amigo como esse pode gerar um grande laço afetivo entre vocês.

Busque também adquirir bastante autoconhecimento, que é essencial para uma vida plena e feliz.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

Ocupação de leitos de UTI de Covid-19 só aumenta na Baixada Santista

Região ainda não teve um único dia de diminuição de leitos ocupados durante todo o ano de 2022 segundo Seade

Esportes

Com gol no fim, Resende vence de virada e elimina o Corinthians na Copinha

A última vez que o Corinthians havia sido eliminado precocemente aconteceu em 2010, quando naquela ocasião o Juventude-RS venceu por 2 a 1, pelas oitavas de final

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software