X

Notícias

Guarujá treina soldados do Exército para combater a dengue

Cinco soldados participam da capacitação teórica e prática até sexta-feira, 25

Publicado em 23/10/2013 às 12:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para reforçar o trabalho dos Agentes de Controle de Endemias, a Prefeitura de Guarujá conta com o apoio do Exército no combate ao mosquito Aedes Aegypti, em suas atividades de rotina nos locais e bairros com maior incidência larvária. Cinco soldados receberão treinamento teórico e prático de combate a dengue até sexta-feira (25).

Com a participação do Exército, o Guarujá aumentará o número de multiplicadores de orientação sobre o mosquito transmissor da doença. Os soldados serão capacitados pela Secretaria de Saúde, para fazer o Bloqueio de Controle de Criadouro (BCC), orientando os moradores sobre como eliminar focos do inseto.

Realizada na terça-feira (22), a primeira parte do treinamento foi teórica e aconteceu na Vigilância Sanitária. A partir desta quarta-feira (23), o treinamento prático acontece no bairro Guaiúba, das 9 às 15 horas.

Segundo a coordenadora de Controle e Combate à Dengue Ana Lúcia Gama da Cruz, a participação do Exército é um ganho para o Município. “Se nós somarmos o número de visitas, de vistorias e multiplicação de informações, todos sairão ganhando”, explica.

Prefeitura de Guarujá conta com o apoio do Exército no combate ao mosquito Aedes Aegypti (Foto: Divulgação/PMG)

As ações contra o mosquito são simples e, se adotadas como hábito pela população, o controle da doença é possível. Para combater o mosquito, é necessário total colaboração dos munícipes. “Dengue é da conta de todos, e o combate deve ser feito todo dia. Com pequenas ações a gente pode evitar o doença”, disse a coordenadora.

O Aedes Aedypti é um mosquito doméstico de hábitos diurnos. A larva é depositada em água limpa e parada. Para conter a multiplicação do inseto, é necessário checar todos os focos de água parada dentro das residências, como caixa d’água aberta, pratos dos vasos de plantas, bandeja da geladeira, pneus, calha, ralos e vaso sanitário aberto.

Serviço – Em caso de suspeita de focos do mosquito ou de dengue, o munícipe pode entrar em contato com o Controle de Endemias pelo telefone 3341-6569 ou e-mail: [email protected].

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6423, nesta terça (23)

O prêmio é de R$ 50.000.000,00

Cotidiano

'Lua Cheia Rosa' acontece nesta terça (23)

Evento pode ser visto em todo o Brasil, a partir das 17h30

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter