Guarujá promove seminário sobre mortalidade materno-infantil

O evento é destinado aos agentes diretamente envolvidos como médicos ginecologistas, pediatras e enfermeiros.

Comentar
Compartilhar
28 NOV 201314h51

A Prefeitura de Guarujá promove seminário sobre mortalidade materno infantil nesta sexta-feira, 29, na Unaerp, localizada na Avenida D. Pedro, 3.300, na Enseada. O evento é destinado aos agentes diretamente envolvidos como médicos ginecologistas, pediatras e enfermeiros.

O objetivo da ação é proporcionar a consolidação de um Pacto Municipal de Atenção Materno Infantil para fortalecer as ações de prevenção de mortalidade materna, infantil e fetal, além da troca de experiências entre os agentes. A abertura do seminário será às 9 horas, com apresentação do diretor do Departamento Regional de Saúde (DRS-4), Marcos Botteon Neto.

Na sequência, o secretário de Saúde de Guarujá, Daniel Simões, apresentará um panorama da mortalidade materno infantil na Cidade e o Plano Municipal de Ação.

À tarde, as atividades serão retomadas às 14 horas, com mesa redonda envolvendo Ministério Público, Conselhos Municipais, Legislativo, Hospital Santo Amaro, DRS e Secretaria de Saúde. Após a mesa redonda, será aberto o debate para validação do Pacto. O encerramento das atividades está previsto para as 17 horas.