Eventos

Guarujá participa de formatura de jovens para o mercado portuário e logístico

A Escola Santos Brasil Formare capacitou alunos de baixa renda de Guarujá e também de Santos

Publicado em 16/05/2013 às 12:45

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de apoiar as iniciativas de qualificação profissional e inclusão, a Prefeitura de Guarujá participou, na última quinta-feira (9), da formatura realizada pela Escola Santos Brasil Formare. A iniciativa formou 20 jovens carentes de Guarujá e Santos, capacitando-os para o mercado portuário e logístico. A solenidade aconteceu no Clube Vasco da Gama, em Santos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na oportunidade, a prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito foi representada pelo seu secretário adjunto de Desenvolvimento Técnico e Logístico, Adilson Cabral. O secretário adjunto de Educação, Juarez Mendes de Azevedo, também participou da cerimônia.

Continua depois da publicidade

A iniciativa visa, além da capacitação dos jovens e sua inclusão social, o estímulo ao voluntariado dos profissionais. A ação é uma parceria da empresa Santos Brasil com a Fundação Iochpe e oferece cursos profissionalizantes reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) a jovens carentes. As aulas são realizadas por cerca de 140 funcionários voluntários dentro da empresa. São formadas duas turmas por ano.

Na semana passada, Guarujá prestigiou a formatura de 40 jovens da Cidade e do município vizinho em curso oferecido por empresa portuária (Foto: Camila Jerosch/PMG)

Continua depois da publicidade

Para Adilson Cabral, a responsabilidade da empresa em relação às comunidades onde atua, o voluntariado dos funcionários que partilham seu conhecimento, a geração de oportunidades aos jovens e a perseverança demonstrada pelos alunos são marcas da iniciativa, que resultaram numa cerimônia bastante emotiva.

“A prefeita Antonieta, enquanto educadora por formação e vivência, bem como gestora – que está conduzindo a nossa Cidade para um novo momento de desenvolvimento econômico – reconhece que Guarujá demandará uma grande quantidade de mão de obra qualificada. Por este motivo, cada aluno formado deve assumir o compromisso de servir como exemplo para tantos outros jovens que têm o seu futuro correndo risco, por não terem acesso a oportunidades como esta”, expôs o secretário adjunto.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software