Guarujá notifica Sabesp por falta de água no Município

O documento foi protocolado pela prefeita da Cidade e encaminhado à presidente da Sabesp, Dilma Pena e também ao superintendente regional da estatal

Comentar
Compartilhar
03 JAN 201415h35

Em Guarujá, a temporada de verão começou e com o antigo problema de falta de água. Para definir uma solução aos munícipes e turistas, sobre essa questão tão recorrente na Cidade, a Prefeitura de Guarujá notificou extrajudicialmente, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), na manhã desta sexta-feira (3), pela falta de água que ocorre no Município.

Desde o dia 31 de dezembro diversos bairros da Cidade, principalmente a região da Enseada vêm sofrendo com falhas no abastecimento. O documento foi protocolado hoje pela prefeita da Cidade, Maria Antonieta de Brito e pelo Advogado Geral do Município, André Guerato. A notificação foi encaminhada à presidente da Sabesp, Dilma Pena e ainda ao superintendente regional da estatal, João César Queiroz Prado.

De acordo com o Advogado Geral do Município, André Guerato, “a população de Guarujá e os turistas que estão na Cidade passam por grandes transtornos devido à interrupção do fornecimento de água. Por isso estamos notificando e a Sabesp tem 24 horas para normalizar o abastecimento de água ou apresentar medidas alternativas à população, para disponibilizar fornecimento de água gratuitamente e em diversos pontos divulgando através dos meios de comunicação”.

No documento, a Prefeitura lembra que a Sabesp possui o dever de cumprir as normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), prestando assim um serviço de forma contínua e eficaz, e se responsabilizando ainda pela reparação de danos causados aos consumidores.

Além disso, o documento extrajudicial atesta que no último dia 27, a Sabesp inaugurou a Estação de Tratamento de Água (ETA) Jurubatuba e que na oportunidade afirmou resolução de qualquer problema referente ao abastecimento de água no Município. Guerato explica também que o Procon Guarujá estará neste final de semana verificando, tanto em residências como em estabelecimentos comerciais se a água voltou às torneiras.

Serviço – A Prefeitura informa que durante a inspeção na Cidade neste final de semana, a sede do Procon Guarujá também estará de plantão para atender aos munícipes e turistas. Dessa forma, a população pode oficializar reclamação sobre a falta de água, junto ao órgão na Rua Washington, 719 no Centro, ou ainda pelo telefone: 3355 1232/ 6648.