Guarujá inicia na próxima segunda-feira (16), a 5ª edição da “Operação Natal Seguro”, em Vicente de Carvalho

A ação conjunta ocorre nos dias 16 a 24 deste mês, é desenvolvida pelo Município, por meio da Guarda Civil Municipal, Câmara de Dirigentes Lojista – CDL, Polícias Militar e Civil

Comentar
Compartilhar
10 DEZ 201312h42

A Prefeitura de Guarujá inicia no próximo dia 16 a 24 de dezembro, a 5ª edição da Operação Natal Seguro, no comércio de Vicente de Carvalho. A ação conjunta é realizada pelo Município, por meio da Guarda Civil Municipal, Câmara de Dirigentes Lojista – CDL, Polícias Militar e Civil, e tem como principal objetivo garantir tranquilidade e segurança para as pessoas que vão às compras, nas quase 500 lojas, instaladas na Avenida Thiago Ferreira e no entorno.

Serão instaladas três tendas, ao longo da Avenida Thiago Ferreira. Rondas serão realizadas pela Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal utilizando bicicletas, cavalaria, motos e viaturas e contando com o apoio de policiais civis.

A comandante da Guarda Civil, Janete de Lima D’Avila, disse que será um trabalho intenso para continuar sem registro de ocorrência, nesse período de grande movimento no comércio. “O efetivo vai atuar para orientar e garantir que todos os clientes façam suas compras, tranqüilos, sem nenhum transtorno”.

Operação Natal Seguro (Foto: Pedro Rezende/PMG)

Dicas de segurança - A representante da Secretaria orienta os munícipes, que evitem manusear dinheiro em local com grande concentração de pessoas. Também, não andar com o celular ou carteira no bolso de trás da roupa, procurar colocar a bolsa na frente do corpo e não sair de casa usando joias e etc.

Para o presidente da CDL, Olivan Belarmino, a perspectiva dos comerciantes é superar as vendas em 10%, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo ele, a presença das forças de segurança no comércio contribui com maior tempo de permanência dos clientes nas lojas.

“O consumidor sente essa sensação de segurança transmitida pela operação. E ajuda muito, os lojistas. O cliente fica mais tranqüilo para escolher seus presentes, refletindo direto no aumento das vendas. Faz toda a diferença”, explica.

Para os consumidores que não têm tempo durante a semana, o comércio de Vicente de Carvalho, estará aberto até às 22 horas e estará aberto aos domingos, a partir do próximo final de semana (14 e 15 de dezembro).