Governo publica exoneração de Jucá no 'Diário Oficial da União'

A exoneração acontece após a Folha de S.Paulo divulgar gravações em que ele sugere um pacto para deter a Operação Lava Jato

Comentar
Compartilhar
24 MAI 2016Por Folhapress11h50
Governo publica exoneração de Jucá no 'Diário Oficial da União'Governo publica exoneração de Jucá no 'Diário Oficial da União'Foto: Agência Senado

A exoneração do ministro do Planejamento, Romero Jucá, foi publicada nesta terça-feira (24) no "Diário Oficial da União".

A exoneração acontece após a Folha de S.Paulo divulgar gravações em que ele sugere um pacto para deter a Operação Lava Jato.

Nesta segunda (23), Jucá afirmou que iria tirar uma "licença" até que a Procuradoria-Geral da República responda a uma representação de seu advogado questionando se as gravações contêm alguma ilegalidade ou crime. Na verdade, ele foi "exonerado a pedido" nesta terça para poder reassumir seu mandato no Senado pelo PMDB de Roraima.

Interinamente, Jucá será substituído pelo secretário-executivo, Dyogo Oliveira, que no governo Dilma ocupava o mesmo posto na equipe de Nelson Barbosa (Fazenda).

Oliveira é investigado na Operação Zelotes, que apura supostos esquemas de venda de medidas provisórias e fraude fiscal. Ele nega envolvimento em irregularidades.