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Geração de profissionais que almeja o home office

As novas gerações vêm transformando o mercado de trabalho, uma vez que fortaleceram a tendência de trabalhar de maneira remota, gerando maior retorno para as empresas que prestam serviços

Divulgação

Pesquisas estão comprovando que essa é a realidade almejada pelos jovens, que querem viajar, estudar, trabalhar, ter estabilidade financeira e profissional, tudo alinhado à qualidade de vida, ou seja, é preciso flexibilidade de horários, não trabalhar sempre no mesmo lugar e desempenhar papéis importantes no mercado.
Diante desse cenário, surgiu o home office, o resultado disso é que as empresas e colaboradores que se adaptam à essa nova realidade, ganharam mais, pois o rendimento da equipe atuando remotamente aumentou consideravelmente.
Outro ponto fundamental é a retenção de talentos, afinal, essa geração é conhecida por trocar frequentemente de trabalho e funções, com o objetivo de que suas ânsias e expectativas fossem atendidas.
O grande desafio de muitas empresas que ainda não conseguiram falar a língua desses profissionais, é ter uma empresa conectada sempre com novas tecnologias, manter um relacionamento amistoso e estabelecer uma política de trabalho que abranja não só ambiente interno, mas também o home office.
Diante deste cenário, os empregadores e colaboradores remotos precisam considerar alguns pontos:
•    Estar bem equipados em termo de tecnologia;
•    Manter produtividade e conectividade nas redes sociais;
•    Dinamicidade, agilidade e multifuncionalidade; 
•    Espaços engajadores para que a equipe trabalhe de maneira mais colaborativa e empolgante, ou seja, trabalhem de onde se sentem mais motivados;
•    Flexibilidade nos horários de trabalho, a rotina é baseada em demanda e prazos de entrega;
•    Relação baseada na confiança, para entregar o que a empresa precisa, com qualidade, dentro de prazos estipulados, em contrapartida, a “liberdade” de trabalho é assegurada.
Para a geração que almeja o home office é preciso se manter atento, pois o trabalho sem supervisão constante não pode significar queda de qualidade, para que a reputação não fique afetada. Afinal, a empresa almeja rendimento, e é para isso que a equipe é contratada, todos trabalhando em prol de benefícios para todas as partes envolvidas.

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