Fundo Social vai direcionar kits de doações a vítimas de incêndio

Equipamento pretende contribuir no restabelecimento das famílias vítimas do incêndio na Vila da Noite, na Cachoeira

Comentar
Compartilhar
29 JAN 201412h05

Depois da participação no amparo às vítimas do incêndio que atingiu a Vila da Noite, na madrugada de 1° de janeiro, o Fundo Social de Solidariedade de Guarujá conta com a ajuda da população para a segunda fase deste trabalho, que é o encaminhamento de kits de alimentação, higiene e limpeza aos necessitados. Estas doações serão um adicional ao subsídio mensal de R$ 200 do Programa Locação Social, que as famílias cadastradas pela Prefeitura passaram a receber.

O Fundo Social atua como mediador e posto de doações as 200 famílias prejudicadas pela tragédia. O órgão ainda tem recebido doações que podem suprir algumas necessidades dos assistidos. Na última quinta-feira (23), o Lions Clube Guarujá Sul e o Grupo Nosso Lance – junto com a Mocidade São Miguel de Guarujá, entregaram donativos arrecadados em seus postos, e nesta segunda (27), a AmBev contribuiu para a hidratação e saúde dos atingidos doando garrafas de água e isotônicos.

Segundo a coordenadora do Fundo Social, Adriana Vieira da Rocha, as doações mais recentes formam kits de alimentação, higiene e limpeza. “Pedimos que a população foque nesses itens, alimentos e produtos de higiene pessoal, pois já temos roupas suficientes para todos”, explicou Adriana.

Doação do Fundo Social (Foto: Divulgação/PMG)

Lions Clube – Servindo como posto de entrega de donativos, o Lions Clube levou 100 lençóis, 100 travesseiros e 100 toalhas de banho. Já o grupo Nosso Lance, em parceria com a escola São Miguel, para pedir como ingresso, alimentos e produtos de higiene.

O evento promovido pelo grupo Nosso Lance rendeu 126 quilos de feijão, 113 de arroz, 58 de açúcar, 12 de trigo e nove de sal. E em pacotes, 54 de macarrão, 16 de fubá, dois de farofa, massa de salgados e lentilha, e um pacote de farinha de mandioca, canjica, leite em pó e milho de pipoca. E ainda 27 litros de leite, seis de óleo de cozinha e 250 gramas de café. Além de quatro embalagens de ervilha, três de milho, duas de maionese, molho de tomate, suco concentrado, tempero pronto, e sagu, e uma embalagem de vinagre, bolacha, maisena, massa de bolo, pudim, azeitona e ameixa em calda.

O evento arrecadou ainda produtos de limpeza e higiene pessoal, como dois pacotes de fraldas descartáveis e absorvente, 32 embalagens de sabonete, 14 de creme dental, 10 de papel higiênico, quatro de detergente, uma de desodorante, lenços umedecidos, sabão em pó e pomada para assadura. Além de 50 sacos de roupas.

De acordo com os lideres do Grupo Nosso lance e os dirigentes da Escola de Samba a ação foi focada em alimentação e produto de limpeza.

AmBev – Assim como fez a AmBev, que em sua contribuição, doou 1.260 garrafas de 300 ml de água sem gás e 294 garrafas de 500 ml do isotônico Gatorade.

Adriana falou ainda sobre como a solidariedade da população ajudará nessa nova etapa. “Diante da tragédia, a população esteve de braços abertos, um exemplo são as doações que continuam chegando”, contou.

O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá fica na Rua Cavalheiro Nami Jafet, 549 – Centro. Os interessados em outras informações podem telefonar para o órgão no telefone 3386-8820.