Fundo Social de Guarujá recebe doação de 640 brinquedos

Colaboração foi feita pela equipe e alunos da escola de idiomas CNA - Guarujá

Comentar
Compartilhar
23 OUT 201312h59

O Fundo Social de Solidariedade de Guarujá recebeu, na tarde desta terça-feira (22), 640 brinquedos que foram doados pela escola de idiomas CNA Guarujá. Na contribuição, estão inclusos brinquedos novos e usados, como peças de boliche, bonecos, jogos e até um videogame.

Os brinquedos usados serão encaminhados à oficina de brinquedos do Fundo Social, que fará a reciclagem e reforma. Em seguida, todos serão encaminhados às entidades sociais cadastradas, possivelmente no período de Natal.

Segundo a presidente do Fundo Social, Elizabeth Maria Gracia da Fonseca, a participação da sociedade civil é de suma importância. “É papel do Fundo Social trabalhar em parceria com todos os setores da sociedade. A iniciativa dessa unidade de educação trará alegria a muitas crianças. É válido lembrar que aceitamos doações de brinquedos e roupa durante o ano todo”, declarou a presidente.

Segundo a coordenadora comercial do CNA, Gheyza Ventura, os brinquedos foram doados em um mês pelos alunos e funcionários da escola, além de crianças de outras escolas que participaram de eventos no CNA e deixaram sua contribuição.

Brinquedos foram doados em um mês pelos alunos e funcionários da escola (Foto: Pedro Rezende/PMG)

“A equipe do CNA procura conscientizar todos os alunos sobre a importância de praticar a solidariedade, levando o lema 'nós não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar o dia de uma criança'. Queremos que eles participem entendendo que um brinquedo pode levar diversão, cultura e desenvolvimento às crianças”, explicou Gheyza.