Franquia de pizzas napolitanas e saudáveis chega a Santos

O restaurante tem três tipos de massas com fermentação natural de 48 horas, opções de Wraps integrais, Sobremesas Funcionais e muito saborosas

Comentar
Compartilhar
27 JAN 2021Por Da Reportagem16h30
Todas as pizzas levam molho de tomates pelados italianos e são assadas a 440º por cerca de 90segFoto: Divulgação

Chega a Santos a franquia da Pizza Me, restaurante com foco em comida gostosa e saudável. A unidade, que atende em sistema de delivery e retirada exclusivamente pelo iFood fica na Av. Washington Luiz, 565, no bairro Boqueirão. 
      
O responsável por trazer a marca para a região é o empresário Edmilson Venturelli de Souza. Após o sucesso da primeira loja, inaugurada em novembro de 2020 na Praia Grande, ele optou por trazer a franquia para Santos. “Foi uma decisão familiar. Eu, minha esposa e meu filho tocamos juntos”, diz.

Antes de apostar no ramo da gastronomia, Edmilson dirigia o Instituto Baccarelli em São Paulo e mantinha o coral Baccarelli em Santos. “As duas atividades - a música e a gastronomia - servem para, de alguma forma, trazer um pouco de prazer e alegria para a vida das pessoas. E a Pizza Me tem essa preocupação, não apenas de vender uma pizza de excelente qualidade, mas provocar sorrisos, afinal quem não gosta de comer bem e quem não se sente bem ao comer algo prazeroso?” pergunta.

O menu da casa conta com três tipos de massas: branca orgânica, 100% integral orgânica e sem glúten, com fermentação natural de 48 horas. As receitas utilizam ingredientes orgânicos e naturais de pequenos produtores.

São 10 sabores de pizzas que deixam qualquer um com água na boca. Alguns deles são A Ruiva! com calabresa, mussarela Fior di Latte e cebola roxa ganha um toque especial de erva doce; a Quatro Vacas traz quatro tipos diferentes de queijos: mussarela Fior di Latte, gorgonzola, parmesão e requeijão mineiro de corte; Bacio Di Gatto leva mussarela de búfala, peperonni e manjericão. Claro que não poderia deixar de existir a Margherita, tradicional sabor napolitano com mussarela, manjericão, um fio de azeite extra virgem e uma pitada de flor de sal. Todas as pizzas levam molho de tomates pelados italianos e são assadas a 440º por cerca de 90seg 

O cardápio ainda oferece duas opções de Calzonellas feitas com massa orgânica e Wraps integrais. Tanto as Pizzas como Wraps e Calzonellas têm opções veganas para trocas. Para aqueles que não dispensam uma sobremesa o destaque fica para a Tortinha de Banana Zero e o Bolo Lava de Chocolate sem glúten que, além de deliciosas, são funcionais. Possuem também soluções que levam biomassa de banana verde e colágeno. 

A Responsabilidade Social também é um dos pilares da Pizza Me. Com a “Pizza do Bem!”, projeto social desenvolvido pela marca, a cada dois meses a Pizza Me apadrinha uma Instituição Social e converte parte do valor arrecadado nas vendas à entidade escolhida. Para Edmilson este foi um ponto crucial na hora de optar pela franquia: “A preocupação social, o fato de estar contribuindo para a sociedade, tudo isso fechou um ciclo e fez com que nos aproximássemos da empresa”, conclui Edmilson.

Diferente das demais lojas da franquia, as unidades da Baixada Santista funcionarão apenas em sistema de Delivery, e a de Santos por retirada, especialmente por conta do período de pandemia. O cardápio inicialmente venderá Pizzas, Calzonellas, Wraps e Sobremesas, com possibilidade de ampliação para venda de Saladas e Buddha Bowls, outras soluções da rede. Mais informações no insta @pizzamebr ou pelo site pizzame.com.br

Serviço
Pizza Me Santos
Av. Washington Luiz, 565
Horário de funcionamento: 3ª, 4ª, 5ª e domingo 22:30. 6ª e sábado até às 23h