Fortaleza

Terra de sol, praia e noite agitada

Comentar
Compartilhar
10 JUN 201414h35

O turista que optar por passar suas férias de julho em Fortaleza vai experimentar o clima e o astral típicos das zonas tropicais. Calor, sol, mar, muitas frutas, cores vibrantes e pessoas bem humoradas devem temperar os momentos dos que chegarem à capital cearense para conhecer suas belas paisagens.

Pela Avenida Beira Mar, cartão-postal que liga as praias mais centrais da cidade (Iracema, Meireles e Mucuripe), a região pode ser explorada de diversas formas. Pode ser contemplada em caminhadas ou passeios de barco; saboreada em sua gastronomia que leva frutos do mar, lagostas e peixes; ou apreciada em seu artesanato. A região também é a que concentra a melhor estrutura de hospedagem da cidade e está a apenas 10 km da Arena Castelão.

Os ventos fortes que sopram na orla de Fortaleza deixam a cidade, além de mais fresquinha, ideal para a prática de esportes náuticos como vela, windsurfe e kitesurfe. E o terreno plano pode ser bem aproveitado por quem curte correr, andar de bicicleta, skate, patins, ou mesmo jogar basquete, vôlei e futebol nas diversas quadras às margens da Avenida Beira Mar.


Acha que é só o sol se despedir para o movimento de Fortaleza cair? Grande engano! A cidade tem vida noturna agitada em qualquer dia da semana e oferece aos turistas uma grande variedade de opções para a noite, para quem prefere uma programação mais light ou mais intensa. O forró, muito apreciado na capital cearense, e os shows de humor de artistas regionais são excelentes escolhas para a noite.