'Foi uma bela vitória', diz Temer sobre aprovação de meta fiscal

A votação é considerada a primeira vitória do peemedebista junto ao Poder Legislativo desde que a presidente Dilma Rousseff foi afastada do cargo

Comentar
Compartilhar
25 MAI 2016Por Folhapress16h30
'Foi uma bela vitória', diz Temer sobre aprovação de meta fiscal'Foi uma bela vitória', diz Temer sobre aprovação de meta fiscalFoto: Agência Brasil

O presidente interino, Michel Temer, comemorou nesta quarta-feira (25) a aprovação durante a madrugada, em votação simbólica, da revisão da meta fiscal com a elevação do deficit primário para R$ 170,5 bilhões.

A votação é considerada a primeira vitória do peemedebista junto ao Poder Legislativo desde que a presidente Dilma Rousseff foi afastada do cargo.

"Eu acompanhei a votação até as 4h30 e foi uma bela vitória", disse o peemedebista, após cerimônia de entrega de cartas credenciais a embaixadores da Croácia, Namíbia, Grécia, Iraque, Paquistão e República Democrática do Congo.

Na tentativa de aprovar a revisão da meta, o presidente interino passou a terça-feira (24) ligando para parlamentares da base aliada para garantir o apoio deles em plenário.

A sessão que analisou a proposta durou mais de 16 horas. Ela começou na manhã de terça-feira e foi concluída apenas na madrugada desta quarta-feira.