Filme Thor - O Mundo Sombrio estreia hoje

A saga de mais um super-herói da Marvel, um dos filmes mais esperados do ano, estreia nesta sexta em todos os cinemas do País

Comentar
Compartilhar
01 NOV 201314h08
Um dos filmes mais esperados do ano chega às telonas hoje: Thor - O Mundo Sombrio. A continuação da saga do super-herói entre em cartaz em todos os cinemas do País já com críticas nem positivas e muita expectatica.
 
No segundo filme, Thor, estrelado por Chris Hemsworth, luta para conquistar a paz entre os Nove Reinos, enquanto o maldito elfo negro, interpretado pelo ator Christopher Eccleston) acorda com sede de vingança em busca de escuridão eterna.
 
É quando o personagem de Anthony Hopkins, Odin, entra em cena. Ele alerta o herói, que encontra ajuda dos companheiros Volstagg (Ray Stevenson), Sif (Jaimie Alexander) e até do seu irmão vilão Loki, vivido pelo ator Tom Hiddleston.
 
Chris Hemsworth revive a saga do super-herói Thor no filme
 
O plano, como sempre é salvar o universo do mal. E como se isso não bastasse, Thor ainda precisa salvar a vida da amada Jane Foster, vivida por Natalie Portman, que novamente cruza o caminho do super-herói.
 
"Thor - O Mundo Sombrio" é ambientado após os eventos de Os Vingadores - The Avengers (2012).
 
Direção
A segunda versão da série teve algumas mudanças na direção. O primeiro filme foi dirigido por Kenneth Branagh, que deu o lugar para Alan Taylor, diretor de séries como Game Of Thrones e Família Soprano. No começo da produção do de "Thor - O Mundo Sombrio", Patty Jenkins (Monster - Desejo Assassino) chegou a ser anunciada na direção do longa, mas deixou a função alegando divergências criativas com os produtores. Brian Kirk (Game of Thrones) também foi cotado para dirigir o filme, mas acabou perdendo a vaga para Taylor.
 
Quem não ficou feliz com esse troca-troca de diretores foi a atriz Natalie Portman, que só tinha aceitado retornar para o projeto justamente por que Parrt Jenkins era cotada para a direção, marcando a estreia de uma diretora mulher em uma adaptação dos quadrinhos.
 
 
"Thor - O Mundo Sombrio" é um dos primeiros filmes dirigidos por Alan Taylor para o cinema. O diretor é mais conhecido por comandar episódios de séries de TV, como The Sopranos e Game of Thrones.
 
Mais substituições
O segundo filme também teve algumas trocas de atores. Mads Mikkelsen estava escalado para viver o vilão Malekith, mas teve que deixar o projeto para se dedicar à série de TV Hannibal. Assim como Josh Dallas, que interpretou Fandral em Thor (2011), não pode participar da continuação e foi substituído por Zachary Levi.