Continua depois da publicidade
James Brown, o Padrinho do Soul e Pai do Funk, terá sua vida contada em um filme. As primeiras cenas do longa, que será dirigido por Tate Taylor, serão rodadas no Mississippi (EUA) a partir de novembro.
As gravações serão feitas na capital do Mississippi, Jackson, e na cidade de Natchez, às margens do rio Mississippi, entre novembro e fevereiro de 2014.
Continua depois da publicidade
A ideia de produzir um filme sobre a vida e a carreira de James Brown já havia sido divulgada por Taylor em outubro de 2012. Um dos produtores do filme é ninguém menos que Mick Jagger, através da Jagged Filmes. O longa tem co-produção da Imagine Entertainment. O roteiro ficará a cargo dos irmãos Jez e John-Henry Butterworth que também trabalharam juntos em Jogo de Poder (2010).
Continua depois da publicidade
O vocalista dos Rolling Stones, disse no ano passado, que James Brown, foi uma das grandes influências para a sua banda. "É uma grande honra estar envolvido em um projeto tão rico quanto a história do lendário James Brown. Ele era um artista hipnotizante e tinha uma vida fascinante", afirmou Jagger.
O filme ainda não tem título e o astro que viverá a maior lenda da música negra norte-americana será anunciado na próxima semana, segundo o diretor.
Em 2011, a filha do músico, Deanna Brown Thomas, revelou que Eddie Murphy, Usher e Chris Brown estavam cotados para o papel de seu pai.
Continua depois da publicidade
Levar a vida de James Brown para o cinema é um desejo antigo do produtor Brian Grazer, que tentava tirar o projeto do papel desde 2006, quando o músico ainda estava vivo. Spike Lee era a primeira opção para a direção e já tinha dito que queria Wesley Snipes como protagonista, mas o projeto não vingou.
Sinopse
Continua depois da publicidade
A trajetória de um garoto pobre, abandonado pelos pais, que se tornou uma lenda da música negra norte-americana, numa carreira de mais de 60 anos, marcada por altos e baixos. Assim será contada a história de James Brown no cinema.
A escolha do Mississipi para as locações é por causa da forte ligação tanto do cineasta quanto de Brown com o estado. Taylor nasceu em Jackson e Brown se apresentou no Mississippi Coliseum em 1969, onde serão rodadas algumas cenas.
“Histórias Cruzadas”, de Tate Taylor, foi gravado no Mississippi. O filme retrata amas negras de famílias brancas, cujas histórias são contadas por um autor que vive durante o surgimento dos movimentos por igualdade na década de 1960, nos EUA.
Continua depois da publicidade
Sobre James Brown
James Joseph Brown Jr. Nasceu em Barnwell no dia 3 de maio de 1933 e morreu em Atlanta, em 25 de dezembro de 2006.
Brown foi cantor, dançarino, compositor e produtor musical que marcou a música negra norte-americana, ficando conhecido como o Padrinho do Soul e o Pai do Funk, tonando-se uma das maiores influências para músicos até os dias de hoje.
Em vida, James Brown vendeu pouco mais que 100 milhões de álbuns e é reconhecido como um dos maiores artistas de todos os tempos .
Continua depois da publicidade
Brown começou sua carreira profissional em 1956 e fez fama no fim da década de 50, consolidando sua carreira na década de 60, com apresentações ao vivo e várias canções de sucesso. Apesar de vários problemas pessoais, continuou fazendo sucesso durante os anos 80. Além de sucesso como músico, Brown também teve presença nas questões políticas dos Estados Unidos durante os anos 60 e 70.
O artista fez uma participação no cinema em Rocky 4, em 1985.
Continua depois da publicidade
James Brown deixou um legado musical incomparável, marcando definitivamente sua passagem pela música no século 20.
Quem é Tate Taylor?
Tate Taylor é ator, roteirista, produtor de cinema e diretor norte-americano. Ele nasceu em Jackson, Mississippi.
Taylor estreou como diretor do longa-metragem Pretty Ugly People. Ele dirigiu ainda The Help, baseado no romance de Stockett, de mesmo nome.
Continua depois da publicidade