X

Cinema DL

Filme sobre a Portuguesa Santista será lançado dia 7 em Santos

Filme homenageia o centenário da Briosa, contando sua história desde a fundação, passando por momentos de sua trajetória até a atualidade

Da Reportagem

Publicado em 03/11/2017 às 15:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

“A Mais Briosa – Um Amor 100 Divisão” será lançado na terça-feira (7), às 20h, no Cine Roxy 5, só para convidados / Divulgação

O filme “A Mais Briosa – Um Amor 100 Divisão” será lançado na terça-feira (7), às 20 horas, no Cine Roxy 5. O filme mistura depoimentos de ex-jogadores, atletas e ícones do clube com trama ficcional sobre avô e neto e a relação com o time.

Com 89 minutos de duração, “A Mais Briosa – Um Amor 100 Divisão” homenageia o centenário da Portuguesa Santista, contando sua história desde a fundação, passando por momentos de sua trajetória até a atualidade.

A exibição para convidados reunirá jogadores, ex-atletas, dirigentes e amantes do clube santista. O Roxy sorteará alguns convites em suas redes sociais. O Roxy 5 fica na Avenida Ana Costa, nº 443, no Gonzaga.

O filme é um docuficção: depoimentos de ex-jogadores, jornalistas e torcedores se misturam com uma história ficcional. Na trama, Lino, um barbeiro português e residente em Santos, recebe seu neto, que está de férias e mora no exterior. Este começa a indagar o avô sobre que clube é aquele que ostenta fotos e bandeiras decorando a barbearia.

A história dá o ritmo e constrói a narrativa do longa-metragem, com base na trajetória da Briosa.

O projeto começou a ser idealizado em novembro de 2016 pelo diretor Guilherme Bernardo. Filho de portugueses e natural de Santos, Guilherme acompanha a Portuguesa desde 1996. E, neste ano especial quando é comemorado o centenário da agremiação, decidiu tirar do papel o projeto do filme. As filmagens iniciaram em abril de 2017.

Ao longo da projeção, o público poderá conferir depoimentos de grandes nomes do clube, como Pepe, treinador do time de 2003, Walter Dias, jornalista e setorista da Portuguesa desde os anos 50, Álvaro Silveira, autor do livro dos 100 anos da Portuguesa, Rico, atacante do time de 2003. Craques do time de 1964: Adelson, Pereirinha e Samarone, atletas de 1996 como Fernando Matos e Balu, e alguns dos campeões de 2016, como Lucas Lino, Eric Mamer e Ricardinho, também aparecem na produção.

Sobre o diretor

Guilherme Bernardo, 31 anos, natural de Santos, formado em Rádio e TV pela Universidade Metodista, trabalhou nas produções dos canais SBT, TV Record e Polishop TV. Dirigiu diversos comerciais na região como Praiamar Shopping, Brisamar Shopping, VTV 15 anos, Praiamar Corporate, Óticas Ribeira e Consigaz. Este é seu primeiro trabalho com cinema.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter