Filme Questão de Vida será exibido no Cine ZN no dia 25

Nove episódios independentes retratam momentos cruciais na vida de suas protagonistas

Comentar
Compartilhar
21 MAR 201411h42

O Cine Comunidade terá uma sessão especial em parceria com a Coordenadoria da Mulher de Santos, no Cine ZN, na terça-feira, dia 25 de março, a partir das 14h30. Na ocasião, será exibido o filme “Questão de Vida” (2005), que aborda várias situações que envolvem mulheres. O debate também contará com integrantes da instituição.

Nove episódios independentes retratam momentos cruciais na vida de suas protagonistas. A presidiária Sandra (Elpidia Carrillo) sonha em voltar a falar com o filho; Diana (Robin Wright Penn) reencontra um antigo amor; Holly (Lisa Gay Hamilton) deseja se vingar de seu padrasto; Samantha (Amanda Seyfried) luta para reconciliar os pais; Sonia (Holly Hunter) fica atordoada quando seus amigos descobrem um segredo; Lorna (Amy Branneman) consola o ex-marido após o suicídio de sua segunda esposa; Ruth (Sissy Spacek) pensa em trair o marido; Camille (Kathy Baker) enfrenta as consequências físicas causada pela dependência química; e Maggie (Glenn Close) vive conforme as vontades da filha.

Nove episódios independentes retratam momentos cruciais na vida de suas protagonistas (Foto: Divulgação)

A direção é de Rodrigo Garcia. Duração: 1h54m.

Veja o trailer do filme Questão de Vida:

Na sequência do projeto, haverá a sessão, em 2 de abril, do filme inédito em Santos, o documentário “1964: Um Golpe Contra o Brasil”, que terá as presenças dos diretores.

O Cine Comunidade consiste na exibição de longas que abordam temas do cotidiano, seguidos por bate-papo com o jornalista e crítico de cinema André Azenha. O objetivo é desenvolver no espectador um olhar mais crítico para as produções audiovisuais, bem como refletir experiências do cotidiano e da vida em comunidade a partir dos filmes. A entrada é franca. Na retomada do projeto, em sete meses, 13 espaços da cidade foram contemplados com a programação e mais de mil pessoas passaram pelas sessões.

O projeto

Desde agosto de 2013, quando o Cine Comunidade foi retomado, já ocorreram 25 sessões em 13 espaços de Santos: Centro da Juventude da Zona Noroeste (Rádio Clube), Instituto Arte no Dique (Rádio Clube), Cine ZN, Associação Tia Egle (Dale Coutinho), Ação de Recuperação Social do Saboó, Centro Cultural do Morro do São Bento, Biblioteca Plínio Marcos e Escola Total, ambos de Caruara, Centro Comunitário do Castelo Branco (BNH, Aparecida), CAIS Milton Teixeira (Vila Mathias), Brinquedoteca Municipal e Escola Total, ambos na Ilha Diana, e Museu da Imagem e do Som de Santos (Vila Mathias). Mais de 1000 pessoas passaram pelas sessões, que atingiram crianças, jovens, adultos e idosos.

Serviço

Cine Comunidade: Sessão do filme Questão de Vida

Terça, 25 de março, 14h30

Cine ZN - Centro Cultural da Zona Noroeste (av. Afonso Schmidt s/nº)
Idealização: André Azenha

Realização: Secretaria Municipal de Cultura de Santos

Apoio: Vídeo Paradiso