O Filho de Deus estreia nesta Quinta-feira Santa

O épico religioso da Paixão de Cristo é a versão para o cinema da série de televisão A Bíblia

Comentar
Compartilhar
17 ABR 201400h15

A paixão de Jesus Cristo é recontada em uma superprodução que estreia nesta quinta-feira da Semana Santa, 17 de abril, nos cinemas. O épico O Filho de Deus (Son of God) é a versão cinematográfica da série de televisão A Bíblia. O ator português, Diogo Morgado, de 33 anos de idade, dá corpo e voz a Jesus no longa dirigido pelo estreante Christopher Spencer.

Ainda no elenco de O Filho de Deus, Roma Downey, como Maria; Amber Rose Revah, Maria Madalena;  Darwin Shaw, Pedro; Joe Wredden, como Judas; Andrew Brooke é Antônio; Greg Hicks como Pôncio Pilatos; Daniel Percival é João Batista, entre outros.  

O ator português, Diogo Morgado, de 33 anos, é Jesus em O Filho de Deus (Foto: Divulgação)

A vida, a palavra, o sacrifício, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo. A história de mais de dois mil anos que deu origem ao cristianismo já ganhou diversas versões no cinema. Entre os filmes mais famosos estão O Rei dos Reis (1961), de Nicholas Ray, Jesus de Nazaré (1977), de Franco Zeffirelli, e o polêmico A Paixão de Cristo (2004), de Mel Gibson. O filme de Gibson tem cenas fortes de tortura e violência. Na época, Gibson declarou que sua intenção era mostrar com o máximo de realismo o sofrimento a que foi submetido Jesus em suas últimas horas de vida até a crucificação. Mas, todo o sangue cenográfico respingou na reputação dele que chegou a ser apontado como antissemita.

Veja o trailer de O Filho de Deus: 

 
O longa O Filho de Deus é distribuído pela Diamond Films.