Filme Muita Calma Nessa Hora 2 estreia hoje

A comédia nacional traz, além das quatro protagonistas, participações especiais de grandes humoristas nacionais

Comentar
Compartilhar
16 JAN 201417h46

Uma das principais estreias de hoje nos cinemas da   é a comédia nacional “Muita Calma Nessa Hora 2”. As quatro amigas, vividas por Gianne Albertoni, Andrea Horta, Fernanda Souza e Débora Lamm, que fizeram muita gente rir em 2010 voltam a se encontrar para mais loucuras.

A comédia narra o reencontro das quatro amigas Mari, Tita, Aninha e Estrella em um festival de música no Rio de Janeiro. Mari está coordenando a produção do evento e convida as amigas. O longa conta com participações de diversos comediantes como Lúcio Mauro Filho, Marcelo Adnet, Heloísa Périssé, Bruno Mazzeo, Alexandre Nero, Helio de La Peña, Marco Luque, Marco Bravo, Rafael Infante e Luis Lobianco, entre outros.

Um dos destaques do segundo filme da franquia são as inúmeras participações especiais, a começar por nomes fortes da comédia brasileira que já estiveram em “Muita Calma Nessa Hora”. Um dos pontos altos do filme, Marcelo Adnet volta a apresentar sua caricatura de paulista riquinho. E, a julgar pelo trailer, promete consagrar novos bordões como o famoso “Meu, meus equipameintos! Cheios de vomito!”. Outro a prestigiar o festival é o “chicleteiro”, vivido por Lúcio Mauro Filho. Usando camisetas feitas de abadás, ele não perde por nada o show do Chiclete com Banana, que está na programação.

Fernanda Souza, Débora Lamm, Giane Albertoni e Andréia Horta voltam a interpretar as amigas Aninha, Estrella, Mari e Tita (Divulgação)

Heloísa Périssé e Nelson Freitas voltam a viver a falsa cartomante e o argentino Pablo, dono de pousada e pai de Estrella. Já Bruno Mazzeo muda de personagem: interpreta Renan, um cantor de sertanejo universitário que se preocupa mais com o seu cabelo que com as fãs. Cheio de sotaque, ele é dono de um hit para lá de peculiar (composto por Adnet) e faz uma crítica bem humorada aos artistas do gênero.

Contudo, o time de comediantes ganha reforços nessa continuação. Rafael Infante, conhecido pelas atuações nos vídeos do Porta dos Fundos, faz uma paródia engraçada do cantor e compositor Marcelo Camelo. Luis Lobianco, também famoso graças aos vídeos do canal, também está no filme.

A lista ainda conta com Alexandre Nero, Alexandra Richter, Marco Bravo, Emilio Orciollo Netto, Daniel Filho e Otavio Mesquita, entre outros. E, como não podem faltar músicos em um festival, Rogério Flausino, do grupo Jota Quest, e Marcelo D2 dão mais veracidade à trama. Apesar de tantas novidades, a essência que determinou o sucesso de “Muita Calma Nessa Hora” permanece a mesma segundo o diretor: "Muda o cenário, mas a característica do filme é a mesma: muitos personagens, muitas participações, uma trama central em cima das questões das meninas e personagens incríveis", explica Joffily.