X

Copa do Mundo 2018

Fernandinho é alvo de ofensas racistas de brasileiros após eliminação da seleção

Em alguns posts no Twitter, Fernandinho foi chamado pejorativamente de macaco, sendo apontado como o maior culpado pela eliminação do Brasil no Mundial.

Folhapress

Publicado em 07/07/2018 às 20:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Volante é apontado por alguns torcedores como o responsável pela eliminação contra a Bélgica. / Facebook/Fernandinho

O meio-campista Fernandinho tem sido alvo de ofensas racistas nas redes sociais. Autor do gol contra na derrota do Brasil por 2 a 1 diante da Bélgica, nesta sexta (6), pelas quartas da Copa do Mundo, o jogador teve suas contas pessoais inundada por ataques preconceituosos.

Em alguns posts no Twitter, Fernandinho foi chamado pejorativamente de macaco, sendo apontado como o maior culpado pela eliminação do Brasil no Mundial. No Instagram, o jogador do Manchester City também teve sua caixa de comentários invadida por torcedores xingando.

Além do gol contra, o primeiro da Bélgica no jogo, Fernandinho falhou na marcação na jogada de Lukaku que terminou com o gol de De Bruyne, o segundo dos belgas.

Apesar dos insultos, muitos internautas condenaram as ofensas racistas contra Fernandinho, exigindo respeito ao atleta e pregando força a ele.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Tarcísio diz que quem confrontar PM na Baixada Santista 'vai se dar mal'

Ele disse que governo "não quer o confronto", mas garantiu que a polícia está preparada para enfrentar os criminosos

EVENTO CULTURAL

Santos recebe exposição que celebra os 150 anos da imigração italiana

Para uma imersão completa na cultura italiana, uma programação com diversas apresentações

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter