X

Copa do Mundo 2018

Fernandinho, como no 7 a 1, repete falhas em nova queda do Brasil em Copas

As falhas do volante, quatro anos depois do Mundial do Brasi,l foram determinantes para a eliminação da seleção no Mundial da Rússia, ainda nas quartas de final

Folhapress

Publicado em 06/07/2018 às 18:12

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Fernandinho substituiu Casemiro, principal ladrão de bolas do time de Tite / André Mourão/MoWa Press

Remanescente do 7 a 1 em campo ao lado de Marcelo, Paulinho e Willian, Fernandinho viveu noite -tarde no Brasil- desastrosa na Rússia nesta sexta (6). Se em 2014, contra a Alemanha, o volante errou em um dos gols e foi substituído ainda no intervalo, desta vez, contra a Bélgica, ele falhou nos dois da derrota por 2 a 1.

As falhas de Fernandinho quatro anos depois do Mundial do Brasil foram determinantes para a eliminação da seleção no Mundial da Rússia, ainda nas quartas de final.

Em Kazan, o meio-campista substituiu Casemiro, principal ladrão de bolas do time de Tite, mas que foi obrigado a cumprir suspensão automática por levar dois cartões amarelos -um contra a Suíça, na estreia, e outro diante do México, nas oitavas.

E o jogador do Manchester City começou o jogo com azar.

Sorte dos belgas, que abriram o placar aos 12 minutos por falha de Fernandinho. Em cobrança de escanteio, Kompany saltou, desviou, e a bola bateu em Fernandinho antes de morrer nas redes de Alisson.

Do outro lado do campo, a Bélgica estava inspirada. Hazard e De Bruyne, principalmente. E Lukaku, pela frente, disputava todas as bolas. Foi com o camisa 9 que os europeus encontraram o caminho para ampliar o placar. Justamente em nova falha de Fernandinho.

Em uma de suas poucas aparições no meio de campo durante a etapa inicial, o volante brasileiro perdeu a posse de bola para Lukaku no campo de defesa e ficou na saudade quando o camisa 9 se mandou ao ataque e rolou para De Bruyne ampliar.

Há quatro anos, contra a Alemanha, Fernandinho também falhou em lance de certa forma semelhante: o quarto gol do 7 a 1 saiu após o jogador perder a bola na intermediária. Khedira aproveitou e tocou para Kroos livre ampliar a goleada alemã.

Na Rússia nesta sexta, o Brasil acabou a primeira metade do jogo perdendo por 2 a 0, placar que jamais foi revertido em uma Copa do Mundo quando obtido antes do intervalo ao longo da história.

Os gols da Bélgica também ajudaram a silenciar a Arena Kazan: a imensa maioria de brasileiro, antes em festa nas arquibancadas, passou a apenas assistir calado o restante da partida.

No segundo tempo, Fernandinho não melhorou e destoou no meio de campo da seleção. Aos 4 minutos, errou um passe com Marcelo ao seu lado. Aos 16, outro passe errado. Essa nova falha quase deu à Bélgica seu terceiro gol, mas Hazard mandou o contra-ataque para fora.

Apesar dos erros, Tite manteve Fernandinho em campo. Tirou Willian para entrada de Firmino, colocou Douglas Costa no lugar de Jesus e Renato Augusto na vaga de Paulinho.

Renato Augusto diminuiu, aos 30 minutos, e incendiou o jogo. Minutos depois, quando o Brasil dominava, Fernandinho levou cartão amarelo por falta em Hazard. No fim, não deu para a seleção.

Eliminado, o Brasil volta mais cedo para casa, longe do hexacampeonato. A Bélgica foi à semifinal em busca de seu primeiro título.

Já Fernandinho, na próxima Copa do Mundo, no Qatar, em 2022, será veterano: vai estar com 37 anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter