Divertida

‘Férias no bonde’ pode se tornar programa permanente

Devido ao sucesso da iniciativa, o secretário de Turismo, Luiz Guimarães, quer transformar o projeto em atividade permanente.

Publicado em 01/08/2013 às 10:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O último dia de férias teve sabor de história para as 30 crianças que quarta-feira (31) participaram do projeto 'Férias no bonde', promovido pela Secretaria de Turismo. Com muita atenção e curiosidade de sobra, elas visitaram o Santuário de Santo Antônio do Valongo, assistiram filmes no Cinebus da CET e passearam de bonde pelo Centro Histórico.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Devido ao sucesso da iniciativa, o secretário de Turismo, Luiz Guimarães, quer transformar o projeto em atividade permanente. “As crianças se divertiram e aprenderam um pouco da história local. Com isso, passam a respeitar e valorizar mais a cidade em que vivem.”

Continua depois da publicidade

As crianças estiveram acompanhadas por guias de turismo, três dos quais se caracterizaram de Braz Cubas e imigrantes, contando, de forma lúdica, passagens da história. No roteiro, músicas, brincadeiras, passeio de bonde e jogos.

Quase sem piscar, Pedro Henrique Romana, 8 anos, respondia a todas as perguntas. “Eu gosto muito de história. Já tinha passeado no Centro com meus pais, mas hoje estou aprendendo coisas novas e isso é muito legal.”

Continua depois da publicidade

Nadyne Marques, 7, também aprovou o passeio. “Foi muito bom vir aqui, passear no bonde, conhecer um monte de coisas e brincar. Quando voltar pra escola, vou contar tudo pras minhas amigas".

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software