Notícias

Faroeste Caboclo será lançado nos EUA como Brazilian Western

No Brasil, longa baseado na música da Legião Urbana foi visto por 1,5 milhão de pessoas

Bárbara Farias

Publicado em 13/02/2014 às 13:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Lançado em maio de 2013 no Brasil, o filme Faroeste Caboclo entrará no circuito comercial dos Estados Unidos e Canadá. Na América do Norte, o longa do diretor René Sampaio será exibido com o título de Brazilian Western.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os produtores e a distribuição brasileira assinaram um acordo internacional com a distribuidora Cinevox.

Continua depois da publicidade

O filme será exibido na primeira Sessão de Gala do Festival Internacional de Miami, no dia 8 de março. Na ocasião, será anunciada a data de lançamento nos cinemas dos Estados Unidos e do Canadá.

Faroeste Caboclo entra em circuito internacional como Brazilian Western (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Sinopse

Baseado na música Faroeste Caboclo, da banda Legião Urbana, o longa conta a história de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira), que deixa a cidade onde mora em busca de uma vida melhor em Brasília. Ao chegar no Distrito Federal, João arruma emprego de carpinteiro, mas se envolve no tráfico de drogas por meio de seu primo Pablo (César Troncoso), que é traficante. Em meio a tudo isso, João conhece Maria Lúcia (Ísis Valverde), filha de um senador (Marcos Paulo), por quem se apaixona. Os dois começam uma relação marcada pela paixão e pelo romance, mas logo se verá em meio a uma guerra com o playboy e traficante Jeremias (Felipe Abib), que coloca tudo a perder.

Ísis Valverde e Fabrício Boliveira são Maria Lúcia e João do Santo Cristo em Faroeste Caboclo (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

No Brasil, o longa foi assistido por aproximadamente 1,5 milhão de pessoas nas salas de cinema e teve um orçamento de R$ 6 milhões.

Elogiada pela crítica, a produção foi apresentada em vários festivais internacionais, como o de Toronto, Zurique, Estocolmo, Huelva (Espanha), Bogotá, Argentina,  Chile, Londres, Nova York e Uruguai. Este ano, após Miami, será a vez das mostras do Panamá e de Hong Kong

Veja o trailer do filme:

Continua depois da publicidade

A música que virou filme

A música Faroeste Caboclo foi composta em 1979 por Renato Russo e tornou-se um dos principais sucessos da banda Legião Urbana, na década de 1980. A canção faz parte do álbum Que País é Este, lançado em 1987. Faroeste Caboclo é a segunda canção mais extensa da Legião Urbana, atrás de Metal Contra As Nuvens.

Em 2005, a  Copacabana Filmes adquiriu os direitos de adaptação para o cinema da música. O roteiro foi escritor por

Continua depois da publicidade

Os roteiristas de Faroeste Caboclo, Marcos Bernstein e Victor Atherino,  contaram com a consultoria de Paulo Lins, autor do livro que inspirou o filme Cidade de Deus.

O longa-metragem é dirigido pelo publicitário René Sampaio que fez sua estreia no cinema. Sampaio tem seu seu currículo ao menos 400 comerciais produzidos.

A atriz Isis Valverde também estreou nas telonas em Faroeste Caboclo, papel que ela reivindicou junto aos produtores.

Continua depois da publicidade

O filme também marca a despedida do ator e diretor Marcos Paulo, que morreu  de câncer no dia 11 de novembro de 2012.  Na trama, Marcos Paulo é o personagem Ney.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software