Mais DL

Faça um esfoliante em casa com pepino e sal rosa

Para começar, o pepino é um alimento rico em água e em alguns óleos naturais que ajudam na hidratação da pele

Da Reportagem

Publicado em 30/10/2016 às 14:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Divulgação

Continua depois da publicidade

O alimento é composto por vitaminas A, C e E, as quais têm ação antioxidante que contribuem para o estímulo do colágeno. Ele é ainda um adstringente que controla o excesso de oleosidade da pele. 
O sal rosa do Himalaia, é considerado um dos sais mais puros e naturais do planeta por ser livre de toxinas e poluentes, rico em sais minerais, como magnésio, ferro, potássio, cobre e cálcio. E para a beleza e saúde da pele, mostrou-se excelente. As microesferas ajudam no processo de esfoliação da pele, retirando as células mortas e estimulando sua renovação. O resultado final é uma pele mais limpa, com brilho e viço.
Para um resultado ainda mais eficiente, nada melhor do que usar os dois produtos combinados para alcançar uma pele mais bonita e saudável. Veja as dicas a seguir, para os variados tipos de pele.
Peles mistas:
Coloque uma colher rasa de sobremesa de sal rosa do Himalaia e 10 fatias finas de pepino. Misture tudo. Use a mistura para esfoliar a pele já úmida, com movimentos circulares. Depois enxague com bastante água. Evite a área dos olhos!
Peles oleosas:
Coloque uma colher rasa de sobremesa de sal rosa do Himalaia e 10 fatias finas de pepino. Misture tudo. Passe nos rosto e deixe a mistura como máscara agindo de cinco a dez minutos. Retire de maneira suave para não irritar a pele. Evite a área dos olhos!
Peles secas:
Como o pepino é adstringente, vamos trocá-lo. Vale a pena misturar uma colher rasa de sobremesa de sal rosa do Himalaia com uma colher de azeite de oliva ou de óleo de abacate ou até gérmen de trigo (para peles maduras). Misture tudo. Passe nos rosto e deixe a mistura como máscara de cinco a dez minutos. Retire de maneira suave para não irritar a pele.
A mistura do pepino e do sal rosa do Himalaia é especialmente indicada para as pessoas que têm peles mistas ou oleosas, ajudando no combate de espinhas, cravos e pequenas imperfeições na pele. Esse processo deve ser feito uma vez por semana, durante ou após o banho.
Dermatologistas alertam que a pessoa não pode ter qualquer doença de pele, como alergias, atopia, psoríase ou áreas irritadas. Em casos de acne inflamada, o recomendado é consultar o dermatologista antes de fazer esse processo. Aproveite a dica para ter uma pele mais viçosa com produtos que você tem em casa!

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software