X

Mais DL

Exercícios ao ar livre

Morar ou passar férias na praia tem muitas vantagens. Uma delas é que você não tem desculpa para deixar de fazer exercícios. Existem muitas atividades físicas que podem ser feitas em plena praia, seja na areia, no calçadão ou na ciclovia, sem correr o ris

Da Reportagem

Publicado em 15/01/2017 às 16:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Divulgação

Abdominal
Fazer abdominais é uma atividade que pode ser feita em qualquer lugar. Você pode ainda intensificar o treino fazendo a elevação de pernas, execuções laterais e posições isométricas.

Caminhada
Caminhar ou correr na areia fofa provoca menos impacto nas articulações. Além disso, uma caminhada de 30 minutos pode queimar cerca de 100 calorias. Se você preferir corrida, pode eliminar até 200 calorias.

Vôlei 
Chame seus amigos e juntos organizem uma partida de vôlei de praia. Vocês poderão eliminar até 250 calorias sem perceber.

Andar de bicicleta
Para quem gosta de andar de bicicleta essa é uma atividade que se torna ainda mais prazerosa com as paisagens que a praia oferece.
Claro que todas as atividades físicas exigem alguns cuidados. Por isso, nunca se esqueça de fazer um alongamento, antes de qualquer atividade física. Primeiro, faça um aquecimento, correndo por cerca de cinco minutos e, depois, faça os exercícios de alongamento que você já tem costume de realizar. Essa prática reduz consideravelmente os riscos de lesões.
Uma dica que pode fazer toda diferença na hora do treino é exercitar-se na parte mais fofa da areia. Isso porque ela exigirá um maior esforço e, com isso, será mais fácil perder peso.
Opte por roupas leves, que permitem a transpiração e ajudem a evaporar o suor. Além disso, nunca se esqueça de passar protetor solar em todo o corpo e no rosto, além de acessórios como óculos escuros e bonés.
Como se sabe, o melhor horário para se expor ao sol é antes das 10 horas e após as 16 horas. Por isso, procure exercitar-se apenas nesses horários para evitar problemas como insolação.
Mantenha-se hidratado! Beba água a todo instante e, se gostar, delicie-se também com uma boa água de coco antes e depois do treino.
Por fim, não descarte a orientação de profissionais. É sempre bom cuidar da saúde e assim, ter mais qualidade de vida.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Colégio São José e Colégio Stella Maris são homenageados pela Câmara de Santos

As homenagens ocorrerão durante sessão solene, na Sala Princesa Isabel, do Paço Municipal, às 19 horas

Cotidiano

Guarujá quer mudar as duas entradas da cidade, diz secretário

Adilson de Jesus deu entrevista exclusiva ao Diário na manhã desta segunda (18)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter