Etapa do Circuito Nacional de Dança ocorre em Santos

Estão confirmadas as participações de nove delegações e mais de 60 atletas, além dos treinadores e equipes técnicas vindas de Brasília, Belo Horizonte, São Bernardo do Campo e São Paulo

Comentar
Compartilhar
21 ABR 2018Por Da Reportagem10h00
Evento traz categorias divididas de acordo com o nível dos atletasFoto: Rodrigo Montaldi/DL

Programação diversificada e capaz de agradar todos os estilos neste final de semana na Baixada Santista. Hoje acontece a 1ª etapa do Circuito Nacional de Dança Esportiva, evento do Circuito Brasileiro de Dança Esportiva 2018 em Santos. Estão confirmadas as participações de nove delegações e mais de 60 atletas, além dos treinadores e equipes técnicas vindas de Brasília, Belo Horizonte, Jundiaí, São Bernardo do Campo e da grande São Paulo.

Organizado pelo Studio Las Cia. de Dança e pelo Estúdio Artístico Viva pela Dança, com realização do Conselho Nacional de Dança Desportiva e de Salão (CNDDS) e apoio da Prefeitura Municipal de Santos, o evento traz categorias divididas de acordo com o nível dos atletas. A classe Newcomer estimula novos dançarinos a ingressarem na modalidade esportiva. Também traz modalidades como o Santos Dancesport Open, campeonato em que não há divisão de níveis, e Pro/Am, em que o casal de dançarinos é composto por um profissional e um amador.

O programa ainda oferece dez danças internacionais (samba, rumba, passo doble e jive), standard (valsa inglesa, tango, valsa vienense, slow fox e quickstep). Outras informações no site www.cndds.org.br/dancing-santos-2018. Sábado (21). Teatro Municipal Braz Cubas. 2º piso do Centro de Cultura Patrícia Galvão. O evento tem início às 14h e previsão de término a partir das 19h. A entrada é franca. Outras informações no site www.cndds.org.br/dancing-santos-2018.

Concerto do Fábrica Cultural homenageia Vivaldi

Integrantes da classe de cordas do programa Fábrica Cultural apresentam na próxima segunda (23), concerto em homenagem ao compositor italiano Antonio Vivaldi. A performance será às 19h30, no Espaço Cultural Maestro Gilberto Mendes, no Bloco C do Cais Milton Teixeira (Avenida Rangel Pestana, 150, Vila Mathias). Entrada franca.

O concerto didático, que reúne obras do professor e compositor Leandro Pires, propondo novos arranjos às obras de Vivaldi, é uma extensão do conteúdo que os alunos estão aprendendo no Fábrica Cultural e oferece aos jovens músicos a oportunidade de vivenciar a experiência de tocar ao vivo para o público.

A programação terá, ainda, apresentações solo de Matteus Farias (da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos), Vinicius Mendes e Juan Sotomayor, formados no programa de cursos da Secult. A Camerata Jovem Santista, sob a regência do professor Rômulo Moreira, encerra a noite tocando dois concertos para violino do compositor italiano.

Domingo de lazer em Santos

Amanhã, das 8h às 14h, a Avenida Vicente de Carvalho (sentido José Menino/Ponta da Praia) será interditada entre as avenidas Ana Costa e Conselheiro Nébias para mais uma edição do ‘Domingo de Lazer’. Os motoristas deverão usar, como rota alternativa, as ruas Galeão Carvalhal e Governador Pedro de Toledo

Dia do Choro é celebrado em Santos

A Cidade comemora mais um Dia Nacional e Municipal do Choro com o passeio musicado na Linha Turística do Bonde, apresentações diversas, lançamento de livro, exposições e inauguração de espaço em homenagem ao centenário de Jacob do Bandolim, entre outras atividades gratuitas. De sábado (21) até segunda-feira (23). Confira a lista de atrações completa em www.santos.sp.gov.br.

Taubkin e Bahule no ‘Música é Cultura’ de Bertioga

Neste sábado (21), às 20 horas, a Casa da Cultura recebe show de João Taubkin e Lenna Bahule, no projeto “Música é Cultura”, uma parceria da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura com o Sesc Bertioga. O evento é gratuito. A Casa da Cultura fica na Avenida Tomé de Souza, 130, Centro, próxima ao Parque dos Tupiniquins e Forte São João.

A dupla João Taubkin (voz e baixo) e Lenna Bahule (voz e percussão) apresentam show com repertório autoral, que constrói, através da música, uma ponte imaginária entre dois países irmãos: Brasil e Moçambique.

O ‘Música é Cultura’, realizado há mais de quinze anos, apresenta aos finais de semana, alternados, concertos de música erudita e instrumental nas noites de sábado, em locais como Casa da Cultura.

Feira de exposição de artesanatos segue até dia 29 em Itanhaém

A Secretaria de Relações do Trabalho está realizando, pela segunda vez, a feira de exposição “Arte Cidadã”. O evento reúne exposições de trabalhos artesanais feitos por profissionais cadastrados na Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) e o objetivo da iniciativa é dar oportunidade aos artesãos do Município para mostrar seu trabalho à população. A feira iniciou nesta terça-feira (17), terá uma pausa na segunda-feira seguinte (23) e se estenderá até domingo (29), com funcionamento das 15 às 21 horas, na Praça Narciso de Andrade, Centro.

Por dia, 40 artesãos exibirão seus trabalhos. Em janeiro, 32 expositores vinculados a associações estiveram na Praça Narciso de Andrade vendendo objetos relacionados à Cidade, com trabalhos totalmente manuais.

Para a segunda edição, o secretário José Renato Costa de Oliva afirma: “Este evento é muito importante para o Município, pois dá oportunidade para o artesão conseguir uma renda extra. Além disso, um dos intuitos é de estimular a cultura e o turismo local”.