X

Notícias

Estudantes concluem os cursos técnicos 1º de Maio

Alunos dos cinco cursos profissionalizantes oferecidos pela unidade se formaram

Publicado em 19/12/2013 às 12:58

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Aproximadamente 200 estudantes dos cursos técnicos da Escola Municipal 1º de Maio colaram grau na última quinta-feira (12). Na oportunidade, formaram alunos dos cinco cursos profissionalizantes oferecidos pela unidade: Administração, Contabilidade, Mecânica, Meio Ambiente e Química.

A cerimônia foi marcada pela emoção por parte dos formandos, como foi o estudante de Mecânica, Wanderson Cruz Gonçalves, escolhido pelos colegas para representar os demais estudantes na colação de grau.

O estudante, que já trabalha na área, declarou que foram três anos de persistência e superação, mas valeu à pena. “O segredo para tirar boas notas é simples estudar, estudar e estudar. Foi que procurei fazer nesse período”, afirmou sem conter a emoção.

Ex-aluna e professora da Escola 1º de Maio, a prefeita Maria Antonieta fez questão de participar do evento. Antonieta destacou que é um dia muito especial: “esse é um momento de conquista e que vocês tenham um futuro promissor. Que as escolhas que vierem a fazer futuramente sejam brilhantes” desejou.

Formatura dos alunos dos cursos técnicos do 1º de Maio (Foto: Zarif Ribeiro/PMG)

A emoção marcou a diretora da Unidade, Rosemeire de Cássia Zacariotti. “Sabemos que é uma etapa na vida de vocês que foi concluída. Todos nos professores sabemos, mas é tanto tempo de convivência que não podemos deixar de sentir uma pontinha de tristeza. Quero dizer que a escola e nós professores estaremos sempre aqui, quando vocês precisarem”, destacou.

A secretária de Educação, Priscilla Bonini, declarou “vocês deram um grande passo, para mudança de vida, quando optaram por fazer um curso profissionalizante, cada situação vivida é uma experiência conquistada”, pontuou.

Também participaram da formatura o secretário – adjunto de Educação Juarez Mendes de Azevedo e o vereador Gilberto Benzi.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Troca de tiros em Praia Grande deixa um ferido

O caso aconteceu na área de mata do bairro Quietude, próximo da Rua Amilca Esteves

Diário Mais

Maior reservatório de água do Hemisfério Sul fica na Baixada Santista; conheça

O Reservatório-Túnel Santa Tereza/Voturuá foi construído há 35 anos e abastece Santos e São Vicente. Veja fotos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter