Estudantes concluem os cursos técnicos 1º de Maio

Alunos dos cinco cursos profissionalizantes oferecidos pela unidade se formaram

Comentar
Compartilhar
19 DEZ 201312h58

Aproximadamente 200 estudantes dos cursos técnicos da Escola Municipal 1º de Maio colaram grau na última quinta-feira (12). Na oportunidade, formaram alunos dos cinco cursos profissionalizantes oferecidos pela unidade: Administração, Contabilidade, Mecânica, Meio Ambiente e Química.

A cerimônia foi marcada pela emoção por parte dos formandos, como foi o estudante de Mecânica, Wanderson Cruz Gonçalves, escolhido pelos colegas para representar os demais estudantes na colação de grau.

O estudante, que já trabalha na área, declarou que foram três anos de persistência e superação, mas valeu à pena. “O segredo para tirar boas notas é simples estudar, estudar e estudar. Foi que procurei fazer nesse período”, afirmou sem conter a emoção.

Ex-aluna e professora da Escola 1º de Maio, a prefeita Maria Antonieta fez questão de participar do evento. Antonieta destacou que é um dia muito especial: “esse é um momento de conquista e que vocês tenham um futuro promissor. Que as escolhas que vierem a fazer futuramente sejam brilhantes” desejou.

Formatura dos alunos dos cursos técnicos do 1º de Maio (Foto: Zarif Ribeiro/PMG)

A emoção marcou a diretora da Unidade, Rosemeire de Cássia Zacariotti. “Sabemos que é uma etapa na vida de vocês que foi concluída. Todos nos professores sabemos, mas é tanto tempo de convivência que não podemos deixar de sentir uma pontinha de tristeza. Quero dizer que a escola e nós professores estaremos sempre aqui, quando vocês precisarem”, destacou.

A secretária de Educação, Priscilla Bonini, declarou “vocês deram um grande passo, para mudança de vida, quando optaram por fazer um curso profissionalizante, cada situação vivida é uma experiência conquistada”, pontuou.

Também participaram da formatura o secretário – adjunto de Educação Juarez Mendes de Azevedo e o vereador Gilberto Benzi.