Estádio Antônio Fernandes recebe novo sistema de drenagem e irrigação

Obra está próxima dos 50% de conclusão; previsão de entrega é para 31 de março de 2014

Comentar
Compartilhar
17 DEZ 201315h43

Selecionado como Centro de Treinamento de Seleções da FIFA, com possibilidade de receber uma seleção durante a Copa do Mundo 2014, o Estádio Municipal Antonio Fernandes, em Guarujá, está com as obras em ritmo acelerado. Nesta semana, começou a instalação do novo sistema de drenagem e irrigação do gramado, que seguirá os padrões da entidade máxima do futebol.

Atualmente, o Estádio Antônio Fernandes está com 45% de suas obras concluídas, segundo a Construtora Beira Mar - responsável pela execução dos trabalhos. Além da instalação dos sistemas de drenagem e irrigação no campo principal, o campo auxiliar também está sendo preparado para receber o mesmo tratamento. Ainda na parte externa do Estádio, estão sendo realizados os trabalhos de colocação de muros e calçadas, instalação das cabines de imprensa, e bases do painel de energia solar.

O gramado, que será do tipo “bermuda”, o tamanho do campo sofrerá alterações, e seguirá o padrão Fifa dos estádios da Copa: com 105 metros de comprimento por 68 metros de largura, começará a ser plantado na segunda quinzena de janeiro.

No interior do equipamento, as instalações dos sistemas elétricos e hidráulicos estão na sua parte final, além da implantação do SPA, e acabamentos das salas de imprensa, coletiva, academia, cozinha e demais espaços reservados ao almoxarifado e equipamentos técnicos.

Segundo a construtora, a previsão de entrega do Estádio Municipal Antonio Fernandes é de 31 de março.

Recursos das obras – A reforma do Antônio Fernandes é fruto de muito trabalho da Administração Municipal, comandada pela prefeita de Guarujá, Maria Antonieta de Brito. Do total dos recursos vindos para a reforma e adequação, R$ 12 milhões foram conquistados junto ao Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), órgão ligado à Secretaria de Estado do Turismo que destina recursos para investimento nas estâncias paulistas.

Além desta verba, a Prefeitura de Guarujá conquistou, a fundo perdido, junto ao Ministério do Esporte, uma verba de cerca de R$ 4 milhões, para a compra de equipamentos para o Estádio.