X

Notícias

Equipe de Guarujá conquista 20 medalhas no Brasileiro Interestilos

Nove atletas também garantiram vaga no Mundial em 2014 na Polônia

Publicado em 11/11/2013 às 12:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A equipe de caratê de Guarujá, que integrou a seleção paulista de caratê interestilos durante o Campeonato Brasileiro da modalidade, no último fim de semana, em Fortaleza, conquistou 20 medalhas (5 ouros, 8 pratas e 7 bronzes). Nove atletas também garantiram classificação para representar o Brasil no Campeonato Mundial, que acontecerá na Polônia, em 2014.

Entre os atletas de Guarujá, destaque para a pequena moradora do Jardim Progresso, Melissa Souza Gomes, campeã de kata (forma) e kumitê (luta) para meninas de 5 e 6 anos; para o morador do Canta Galo, Gabriel Souza Borges, que foi campeão no kumitê (luta) e no kata (forma) para meninos de 7 e 8 anos, e para a revelação guarujaense na competição, a jovem Adriana Silva Pacheco, que foi campeã de kumitê (luta) por equipe e vice-campeã de kata (forma) e kumitê (luta) individual para garotas de 11 e 12 anos.

Segundo o presidente da Liga Guarujaense de Karatê, Diego Oliveira Barbosa, a participação guarujaense no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos premiou o excelente trabalho que vem sendo feito pela Associação Kobukan, desde a década de 70 e mostra que a Cidade está se firmando como um grande celeiro de campeões para o caratê mundial.

Parte da equipe de Guarujá (Foto: Divulgação/PMG)

“Graças ao apoio da Prefeitura de Guarujá, nossa Cidade pode ser muito bem representada no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos e ajudar o Estado de São Paulo a terminar a competição na segunda colocação, sendo que cinco das 18 medalhas de ouro conquistadas pelo Estado na competição foram de atletas guarujaenses, o que é motivo de orgulho para todos”, disse o presidente da liga destacando também o apoio de outros parceiros.

Os atletas guarujaenses que subiram ao pódio do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) foram:

Desempenho dos atletas

Crianças:

Melissa Souza Gomes - Campeã Brasileira em kata e kumite.

Eduardo Pacheco - Campeão Brasileiro em kata.

Gabriel Souza Borges - Campeão Brasileiro em kumite e vice Campeão em kata.

Adriana Pacheco - Campeã Brasileira (equipe FPKI), vice Campeã em kata e vice Campeã em kumite.

Camila Lira – Vice-Campeã de kumite

Alisson Lira - Terceiro colocado em kata.

Adultos:

Victor Pires – vice-campeão kata (equipe FPKI)

Sthefany Francielly – vice-campeã kumite.

Katia Pimentel da Silva – vice-campeã kumite e terceira colocada kata .

Valter Cren – vice-campeão kata e terceiro colocado kumite

Altair Peique - terceiro colocado kumite.

Leandro Martins - quarto colocado kata (equipe FPKI).

Diego Barbosa - quarto colocado kata (equipe FPKI).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter