Equipe de Guarujá conquista 20 medalhas no Brasileiro Interestilos

Nove atletas também garantiram vaga no Mundial em 2014 na Polônia

Comentar
Compartilhar
11 NOV 201312h54

A equipe de caratê de Guarujá, que integrou a seleção paulista de caratê interestilos durante o Campeonato Brasileiro da modalidade, no último fim de semana, em Fortaleza, conquistou 20 medalhas (5 ouros, 8 pratas e 7 bronzes). Nove atletas também garantiram classificação para representar o Brasil no Campeonato Mundial, que acontecerá na Polônia, em 2014.

Entre os atletas de Guarujá, destaque para a pequena moradora do Jardim Progresso, Melissa Souza Gomes, campeã de kata (forma) e kumitê (luta) para meninas de 5 e 6 anos; para o morador do Canta Galo, Gabriel Souza Borges, que foi campeão no kumitê (luta) e no kata (forma) para meninos de 7 e 8 anos, e para a revelação guarujaense na competição, a jovem Adriana Silva Pacheco, que foi campeã de kumitê (luta) por equipe e vice-campeã de kata (forma) e kumitê (luta) individual para garotas de 11 e 12 anos.

Segundo o presidente da Liga Guarujaense de Karatê, Diego Oliveira Barbosa, a participação guarujaense no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos premiou o excelente trabalho que vem sendo feito pela Associação Kobukan, desde a década de 70 e mostra que a Cidade está se firmando como um grande celeiro de campeões para o caratê mundial.

Parte da equipe de Guarujá (Foto: Divulgação/PMG)

“Graças ao apoio da Prefeitura de Guarujá, nossa Cidade pode ser muito bem representada no Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos e ajudar o Estado de São Paulo a terminar a competição na segunda colocação, sendo que cinco das 18 medalhas de ouro conquistadas pelo Estado na competição foram de atletas guarujaenses, o que é motivo de orgulho para todos”, disse o presidente da liga destacando também o apoio de outros parceiros.

Os atletas guarujaenses que subiram ao pódio do Campeonato Brasileiro de Karatê Interestilos, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI) foram:

Desempenho dos atletas

Crianças:

Melissa Souza Gomes - Campeã Brasileira em kata e kumite.

Eduardo Pacheco - Campeão Brasileiro em kata.

Gabriel Souza Borges - Campeão Brasileiro em kumite e vice Campeão em kata.

Adriana Pacheco - Campeã Brasileira (equipe FPKI), vice Campeã em kata e vice Campeã em kumite.

Camila Lira – Vice-Campeã de kumite

Alisson Lira - Terceiro colocado em kata.

Adultos:

Victor Pires – vice-campeão kata (equipe FPKI)

Sthefany Francielly – vice-campeã kumite.

Katia Pimentel da Silva – vice-campeã kumite e terceira colocada kata .

Valter Cren – vice-campeão kata e terceiro colocado kumite

Altair Peique - terceiro colocado kumite.

Leandro Martins - quarto colocado kata (equipe FPKI).

Diego Barbosa - quarto colocado kata (equipe FPKI).