X

Notícias

Em Guarujá, Operação Verão fiscalizará irregularidades

Fiscais e guardas civis municipais se integram para garantir segurança a munícipes e turistas durante a estação mais quente do ano

Publicado em 27/12/2013 às 17:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dentro das atividades de segurança que integram a Operação Verão para a temporada de 2014, a Guarda Civil Municipal de Guarujá – GCM, junto com a Secretaria de Finanças escalou uma equipe de fiscalização para o ordenamento do espaço público.

Serão 40 fiscais que unirão forças aos guardas municipais por meio do monitoramento e fiscalização nos principais pontos da Cidade e em todos os períodos do dia. “Trabalharemos no sentido de manter o sossego e a ordem do espaço público. A fiscalização será realizada a partir de estudos prévios de situações irregulares que foram registradas anteriormente”, explica o fiscal e coordenador dessa operação, Fábio Tedesco.

Dentre as principais atividades que integram a operação, haverá fiscalização de vans e ônibus de turismo para controlar que os veículos estacionem em locais proibidos. O controle será feito, principalmente, aos sábados, domingos e feriados, quando há grande movimentação na Cidade. Neste caso, interessados em vir para Cidade de Van ou ônibus, precisam ter convênio com o setor de comércio como quiosques, restaurantes ou pousadas, para que estes solicite uma autorização ao setor de fiscalização. Feito isso, será emitido uma autorização que terá que ser fixada no painel do veículo, para que este possa entrar na Cidade, sem essa autorização, os automóveis serão multados e guinchados.

Fiscais e guardas civis municipais se integram para garantir segurança a munícipes e turistas (Foto: Pedro Rezende/PMG)

Outra fiscalização que será intensa é com a prática irregular com jetski. É dever dos agentes municipais fiscalizar condutores de jetskis sem a habilitação de Arrais, inibir o abastecimento das embarcações na faixa de areia, proibir o estacionamento desses veículos na areia, além de cuidar da segurança e do trânsito. Os guardas acionam os órgãos competentes quando necessário.

O Município também terá outras fiscalizações. Isso inclui desde observar se comerciantes estão agindo de acordo com suas licenças até monitorar o comportamento de quem pratica esportes em locais e horários irregulares. Fiscais auxiliarão, estabelecendo horários e locais apropriados para jogos de futebol e frescobol, entre outras normas, além de advertir a presença de animais e ambulantes irregulares na areia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter