Eletrodomésticos de design arrojado

Equipar o ambiente com eletrodomésticos bonitos é uma boa tática para deixar o cômodo com a cara do dono

Comentar
Compartilhar
02 ABR 201415h48

A cozinha já tomou o lugar da sala de estar em algumas moradias. Nas casas de quem gosta de fazer comida para os amigos, as visitas vão se achegando não dos sofás e cadeiras, mas ao redor do fogão. Por isso, nada mais compreensível do que deixar esse cômodo mais bonito.

Equipar o ambiente com eletrodomésticos bonitos é uma boa tática para deixar o cômodo com a cara do dono. “O cliente que valoriza o espaço é o que vai atrás de utensílios bonitos”, afirma o arquiteto Cláudio Porsé. O também arquiteto Caio Andreazza Morbin vai além: o eletrodoméstico pode ser o ponto de partida para a decoração da cozinha. “Se o cliente gosta de cozinhar, a gente tem de pensar, sim, na beleza do produto – mas tem de aliar utilidade a ele.”

Justamente para juntar o útil ao agradável é que Morbin costuma desmembrar o fogão. “Fazemos uma torre de alvenaria com micro-ondas e forno embutido. O coocktop fica separado, em uma bancada. É mais prático porque, tudo fica ao alcance da mão. Não é necessário se abaixar para mexer no forno”, comenta.

A cozinha já tomou o lugar da sala de estar em algumas moradias (Foto: Divulgação)