Copa do Mundo 2018

'É raro chegar até aqui', diz De Bruyne após vaga da Bélgica nas semifinais

A Bélgica, de fato, já faz sua melhor campanha na história das Copas do Mundo, superando a presença nas quartas de final em 2014

Folhapress

Publicado em 07/07/2018 às 00:30

Compartilhe:

A Bélgica avanças às semifinais da Copa do Mundo / Associated Press

Peça fundamental para a classificação da Bélgica às semifinais da Copa do Mundo, o meia Kevin De Bruyne falou sobre a vitória por 2 a 1 sobre o Brasil nesta sexta-feira (6). Ele assumiu uma função diferente, mais avançado, e fez um dos gols de sua seleção.

"Conseguimos algo bonito, e isso não é fácil. Estamos orgulhosos e vamos fazer o máximo para chegar na final. É raro chegar a um lugar como este no torneio, e vamos fazer tudo o que for possível para estar pronto [para as semis]", declarou De Bruyne em entrevista coletiva.

A Bélgica, de fato, já faz sua melhor campanha na história das Copas do Mundo, superando a presença nas quartas de final em 2014. A vitória sobre o Brasil tem muito a ver com uma mudança de estratégia e de comportamento em relação à vitória suada sobre o Japão nas oitavas de final.

"Mudamos a tática. Eles tentaram criar oportunidades com Marcelo e Fagner, mas no primeiro tempo jogamos muito bem. Criamos oportunidades e eles não sabiam o que fazer", avalia De Bruyne, que viu a Bélgica segura ao longo da partida. "Quando eles mudaram de tática, melhoraram; mas ainda assim criamos oportunidades. Foi um teste para o nosso time, especialmente nos 15 minutos finais."

Nas oitavas, o time saiu dois gols atrás do Japão e remou até virar. Contra o Brasil foi diferente: chegou ao intervalo com dois gols de vantagem. Aí jogou com o resultado, explorando o contra-ataque de forma inteligente e defendendo-se bem. Agora é a vez de enfrentar a França, às 15 horas (de Brasília) de terça-feira (10).

"A França é uma equipe extraordinária, mas não se joga semifinal de Copa contra times fracos. Agora a diferença [entre as equipes] é mínima. Vamos brigar até o final", promete De Bruyne.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter